• Carolina El-Khoury

Você sabia que as redes sociais ajudam na decisão de compra?


Você sabia que as redes sociais ajudam na decisão de compra?

77% dos brasileiros são influenciados por informações disponíveis nos perfis de varejistas.


As redes sociais influenciam o que as pessoas consomem. A consultoria PricewaterhouseCoopers fez uma pesquisa com cerca de mil pessoas e para 77% deles o relacionamento direto com o varejo por meio das redes sociais impactou na decisão de compra. Assim podemos ver como as redes sociais tem poder sobre a decisão de compra do brasileiro.


Segundo Ricardo Neves, sócio da consultoria, o peso das redes sociais na decisão de compra no Brasil supera o impacto da média global. Em 19 países nos quais a pesquisa foi realizada, 62% dos 19 mil consumidores, na média, declararam que fizeram suas compras influenciados pela interação com seu varejo favorito por meio das redes sociais.

Entre os consumidores, 43% informaram que usam as redes sociais para descobrir marcas; 43% usam essas mídias para pesquisar sobre o retorno que as marcas têm; 39% querem seguir suas marcas favoritas. Em todas essas atividades os resultados do Brasil superam o da média global.


Em 2013, 36% dos entrevistados fizeram comprar online por meio de tablets e telefone celular. Em 2014, essa fatia atingiu 60%. Agora no ano passado, já temos um alcance de 75%. Mas isso não significa que a loja física vai acabar, é de extrema importância a interação entre loja física e varejo virtual. Cada vez mais o consumidor que ter acesso a todos os canais de compra e usá-los da forma que lhe forma mais conveniente. Isso significa que as lojas físicas têm que ser equipadas com mais tecnologia.


Essa demanda por interações entre comércio online e o comércio físico apontada pela pesquisa indica que as empresas devem buscar modelos de negócio que misturem esses dois departamentos da mesma empresa ainda tratados por muitos varejistas de forma estanque.


Gostou do texto? Fique de olho em nossos conteúdos!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png