• Redator K2S

Você já conhece o Ubersuggest 2.0? Conheça!

Atualizado: 11 de Out de 2018


Ubersuggest

Que tal conhecer a nova versão do Ubersuggest?


Vamos começar do começo, você sabe o que é o Ubersuggest? É uma ferramenta gratuita de palavras-chave que auxilia sua estratégia de SEO e ajuda a gerar resultados positivos para a produção de conteúdo! Se a versão anterior já era um ótimo suporte, vamos entender o que a versão 2.0 pode nos oferecer!


Palavras-chave Visão geral, ideias de palavras-chave e análise de SERP, essas são as 3 seções principais de busca de palavras-chave.



A primeira seção mostra o volume de busca ao longo do tempo, é possível visualizar o volume de buscas por qualquer palavra-chave em qualquer país e idioma ao longo dos últimos 12 meses. Ele mostra se a palavra chave está ganhando ou perdendo popularidade ou se tem sazonalidade. É possível detalhar o custo por clique, a dificuldade com SEO e a dificuldade com mídia paga. O grau de dificuldade vai de 1 a 100, quanto mais alto, mais difícil de competir por aquela palavra-chave. Quanto mais baixo, mais fácil de competir.


Palavras-chave A segunda seção é a de ideias. Essa é uma parte muito similar com a antiga, mas com funcionalidades a mais.

Terá uma lista com ideias de palavras-chave. Elas são puxadas usando recomendações tanto do Google Suggest quanto do AdWords, assim você obtém uma lista detalhada de potenciais palavras-chave para as quais você pode querer ranquear. Você poderá ver dados de volume para cada palavra-chave, além de custo por clique, dificuldade com mídia paga e dificuldade com SEO.


Ao lado direito do relatório das ideias de palavra-chave é possível encontrar os sites que ranqueiam no top 100 para o termo que você buscou.

Nessa seção é revelado de uma palavra-chave tem sazonalidade e se há algum rich snippet ou resultado pago para o termo. Além de mostrar a estimativa de visitas com base no ranking, você também vai ver quantos compartilhamentos nas redes sociais tem cada URL e a pontuação do seu domínio. Pontuação de domínio é uma métrica entre 1 e 100. Quanto maior o número, mais autoridade tem um domínio e mais difícil vai ser bater esse site. A última funcionalidade no relatório de ideias de palavras-chave (além da exportação para CSV, que não precisa de muita explicação), são os filtros.

Nessa área você pode filtrar os resultados de palavras-chave com base nos dados que você quiser. Se houver muitos resultados, você pode excluir ou incluir alguns termos ou frases. Isso ajuda a filtrar os resultados rapidamente.


SERP A última seção, análise de SERP, mostra uma visão simples dos principais 100 sites que ranqueiam para um termo qualquer.


Muitas pessoas fazem a busca de palavras em várias línguas e isso será possível fazer em todos os relatórios, incluindo a análise de SERP. Você também vai ver dados de compartilhamento nas redes sociais e pontuação de domínio.


O que você achou do novo Ubersuggest? Aconselhamos que você dê uma checada!

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