• Redator K2S

Vai escrever? Antes responda essas 3 perguntas!


Vai escrever? Antes responda essas 3 perguntas!

Existem 3 perguntas “mágicas” que evitam o fracasso do seu texto!


As perguntas são bem simples e muito fáceis de aprender e aplicar. Aqui vão as perguntas:


#1 Quantidade de Temas

Você tratará se apenas um assunto ou uma variedade deles? Se você aborda 5 temas dentro de um conteúdo, você tem 5 casas na horizontal de uma rua. Cada casa é um tema. Sendo assim, quanto mais casas você construir, mais temas você irá abordar. Ou seja, quanto mais temas você explorar, mais difícil se torna mergulhar profundamente em cada um deles. Pergunte-se: “As pessoas lembram de 3 a 5 tópicos?”


#2 Profundidade dos Temas

O quão profundo você irá abordar os temas? Quando você escolhe um tema específico para explicar, você tem liberdade de mergulhar bem fundo. Ao pensar sobre o seu conteúdo, lembre-se dessa ideia: Imagine uma rua onde você irá construir casas. - Quantas casas você deseja construir? Mais temas você terá...

- Quantos andares você irá levantar em cada casa? Mais profundidade você terá...


#3 Nível de Consciência da Audiência sobre o Tema

Quanto sua audiência sabe sobre um tópico? Existem dois tipos de leitores: leitor cuidadoso e leitor casual.

O leitor cuidadoso se importa com os detalhes, quer mergulhar fundo no assunto. Já o leitor casual não se importa com detalhes, quer saber o básico. Quando a audiência já sabe muito sobre um tema, ela quer ser surpreendida. Sendo assim:

- Para a audiência mais definida, segmentada e com conhecimento sobre seu tema, mais profundo você pode abordar os tópicos.

- Para uma audiência mais ampla e com uma base incompleta de informações sobre o seu tema, mais assuntos você pode cobrir.



Gostou do conteúdo? Temos postagens no blog todos os dias da semana!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png