• Redator K2S

Uma união para medir a audiência fora de casa!


Uma união para medir a audiência fora de casa

Medir a audiência fora de casa?


Você já ouviu falar do Kantar IBOPE Media? Ele é o líder no mercado latino americano de pesquisa e mídia. E a In Loco? É uma empresa de tecnologia pioneira em soluções baseadas em inteligência de localização para mídia e aplicativos. As duas marcas juntaram esforços para aprimorar a representatividade de seus estudos e produtos por meio da aplicação de pesquisas mobile.


Tudo começou logo após a exibição da final do Campeonato Paulista de 2018, quando as empresas conduziram uma pesquisa 100% mobile com o uso de mídia programática. O foco do estudo foi a base de usuários que residem ou trabalham na região metropolitana de SP, e acabou por questionar hábitos de quem acompanhou a partida em bares, restaurantes ou na casa de parentes e amigos.


E o que o levantamento registrou? Um aumento de 2.600.000 telespectadores únicos que viram a partida entre Corinthians e Palmeiras fora de suas residências. Com esses resultados positivos, as marcas focaram no maior evento de futebol do mundo: a Copa do Mundo FIFA. Utilizando a mesma tecnologia, em Maio, as empresas realizaram um levantamento que ilustrou que 10% dos respondentes declararam que pretendiam acompanhar o evento em bares, restaurantes ou em espaços públicos, demonstrando o valor e a importância de entender e mensurar esse hábito e comportamento de consumo.


Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Kantar IBOPE Media, afirma que a combinação entre a expertise da Kantar IBOPE Media e a tecnologia da In Loco irá ampliar a abrangência e a cobertura das soluções e metodologias que oferecem aos clientes. Por meio da tecnologia de localização da In Loco foi possível atingir os usuários com precisão. Segundo André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco, na trajetória rumo à computação ubíqua (ou computação pervasiva é um termo usado para descrever a onipresença da informática no cotidiano das pessoas), a parceria com a Kantar IBOPE Media se mostra estratégica, pois comprova que a tecnologia de localização tem uma aplicação relevante para viabilizar pesquisas via mobile.


Legal né? Acompanhe as novidades no blog xD

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png