• Redator K2S

Ter redes sociais para o meu negócio é importante?

Atualizado: 23 de Out de 2018


Ter redes sociais para o meu negócio é importante?

Ainda não usa as redes sociais no seu negócio?


É muito clara a importância das redes sociais hoje em dia, e quando falamos de marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva. É inquestionável a necessidade de promover o seu negócio nas redes sociais a partir de conteúdos que estimulem interações e compartilhamentos. Mas por quê? Quando engajamos as marcas nesses canais, torna-se possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não somente o número de vendas, mas também sua autoridade perante outras marcas.


Aqui vão mais 5 razões para investir nas redes sociais:


· Visibilidade

Com conteúdos impulsionados você poderá atingir milhares de pessoas que possam ser possíveis clientes do seu produto ou serviço. E isso, de uma forma simples, rápida e segmentada, já que a maioria das redes sociais permite personalizar o público a ser atingido conforme localização, idade e preferências. Isso torna muito mais efetiva a sua ação de marketing.


· Vendas

Quando a sua empresa está se tornando visível nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, é muito provável que haja um aumento no número de vendas. Trata-se de uma consequência natural, uma vez que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até concretizar uma compra via Facebook ou Instagram, por exemplo. Mas se você acha que apenas produtos físicos fazem sucesso na internet, você está muito enganado! É possível divulgar cursos online, consultorias, assessorias, e muito outros serviços. Independente de qual for o segmento da sua empresa, através de uma estratégia inteligente nas redes sociais você pode aumentar as vendas.


· Aproximação

Quer estreitar as relações com o público e estar presente no cotidiano dos seus consumidores? Ter uma página nas redes sociais é uma maneira de alcançar esses objetivos! Também é uma forma de conhecer as particularidades de seus clientes, necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões. À partir daí você descobre quais características do seu produto ou serviço podem ser melhoradas para atender as expectativas do público.


· Viralização

Ao publicar conteúdos com temas curiosos, emocionantes ou engraçados, a chance de eles serem disseminados mais rapidamente é enorme. Um exemplo disso são os GIF’s, que são compartilhados milhares de vezes e geram diversos comentários acalorados. Esse tipo de comunicação pode ser utilizado pelas marcas.


· Tráfego

As redes sociais são ótimos canais para gerar engajamento entre público e marca, e mais do que isso, podem servir como “porta de entrada” para seu site ou loja virtual. Ao postar conteúdos com links ou botões que direcionam para o site, você poderá aumentar o tráfego de visitantes e, consequentemente, as taxas de conversão.


E então? Está convencido de criar redes sociais para a sua marca? Nós da Agência K2S podemos te ajudar com isso!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png