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Sim, as marcas cometem erros no YouTube!!


Sim, as marcas cometem erros no YouTube!

Quais são os erros das marcas no Youtube?


Enquanto o Instagram tem vantagem de ser a rede de uso do dia a dia, quando as pessoas estão no celular, o YouTube gera um “ativo” com vantagens em SEO, tanto na busca do Google, como na própria plataforma, que é bem significativa.

A maioria das marcas falha ao traçar uma estratégia por lá, no YouTube é necessário algo a mais do que anúncios com impulsionamento. Analisando os canais e a interação nos vídeos de forma melhor aprofundada, é possível ver que há um erro comum e recorrente.


Faltam vídeos especiais As empresas acertam em ter um canal com conteúdo recorrente, porém, falta um vídeo especial. O que o YouTube recomenda é o conteúdo chamado de HERO, que é feito esporadicamente para gerar mais engajamento e buzz para o canal.

Uma empresa que implementa soluções de sistemas de gestão, por exemplo, deve produzir um vídeo falando “como escolher a plataforma de gestão para uma empresa”. Porém, esse vídeo dificilmente vai impressionar as pessoas e viralizar. Então, junto com esse conteúdo, outros poderiam ser publicados semanalmente esclarecendo dúvidas, como um minicurso de como avaliar softwares de gestão com análise de casos, com comentários de especialistas da empresa.


E a viabilidade financeira? Com a atual tecnologia de câmeras, é possível ter um vídeo de qualidade com baixo orçamento, é importante usar uma estratégia para otimizar ao máximo o tempo de gravação, já que esta é a etapa que costuma consumir muito do orçamento. O ideal é pensar na geração de conteúdo em vídeo para seis meses. Com duas ou três diárias de gravação, em média, já é possível criar material do vídeo especial, o chamado HERO, junto com vídeos regulares.

Sendo assim, com o custo de algumas diárias, é possível ter conteúdo por seis meses para o canal. Outra forma de tornar isso mais viável, é negociar para que a produtora edite os vídeos ao longo dos seis meses e, assim, você possa parcelar os custos mensalmente.


O segredo: otimização na produção de vídeo É factível para as médias empresas terem uma presença no YouTube e aproveitar toda sua audiência e benefícios de SEO. Sem contar que, uma vez pensado o conteúdo e feita a captação, é fácil adaptar parte desses vídeos para gerar conteúdo para outras redes sociais. Ter uma boa estratégia de vídeos online acaba sendo uma oportunidade para se diferenciar dos concorrentes porque poucas empresas, por enquanto, têm a visão de fazer algo focado em resultados, sem que para isso dispense grandes investimentos.

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