• Redator K2S

SEO? Aqui vão algumas ferramentas para seus projetos!!


SEO: Aqui vão algumas ferramentas para seus projetos

Algumas ferramentas de SEO que podem ajudar seus projetos!


Se você trabalha com SEO, sabe que existem várias ferramentas disponíveis no mercado. Mas com tantas opções, quais são as com destaque? Vamos listar algumas que podem ser interessantes para um projeto de SEO.


Google Search Console Esta é uma ferramenta gratuita do Google em que é possível cadastrar os sites que gerencia para acompanhar os dados da SERP, que é a página de resultados da busca, termo comum no SEO para nos referimos as páginas exibidas para cada consulta no Google, por exemplo. Através dessa ferramenta você pode ver quais termos as pessoas digitaram, quantas impressões, cliques, CTR e posição média de cada termo e de cada uma das suas páginas que apareceu na SERP. Além disso, é possível enviar seus sitemaps, ser avisado de erros de rastreamento, malwares e verificar páginas que ainda não foram indexadas do seu site e pedir indexação. Com a GSC você pode reportar, em seu projeto, dados como melhoria na posição média, aumento dos cliques ou impressões para um site, tudo isso de uma maneira rápida.


Google Analytics É importante utiliza-lo para reportar os dados e resultados, e informar aos clientes mensalmente sobre o tráfego orgânico no site e suas principais páginas de entrada e saída, mas também para avaliar quais meses têm mais tráfego, a qualidade deles e suas LPs no momento do diagnóstico.


Adwords Keyword Planner É um planejador de palavras-chave e fica dentro do Google Ads. Você pode inserir seu site e encontrar ideias de palavras-chaves ou ainda subir uma lista de KWs para verificar o volume de buscas mensal, CPC no Ads e no nível de concorrência na plataforma.


Screaming Frog Essa é uma ferramenta que varre as URLs do site em busca de problemas on-page, como meta tags titles e descriptions duplicadas, h1 faltando, etc. O legal é que ela é gratuita até 500 URLs e gera um XLS para você trabalhar com seus dados.


Beams Up Não funciona muito bem no Mac, então é necessário uma VM só para rodar a Beams Up. Funciona como a SCREAMING Frog: você coloca o endereço site, ela lê todas as URLs e diz quais têm titles, descriptions, h1 e outros itens falando, duplicados ou com algum problema. E não tem limite de URLs! E gera um XLS para que você possa cruzar os dados das URLs com o GSC e KW Planner.


Siteliner É uma ferramenta gratuita e permite que você insira a url de um site para que ela busque páginas que apresentam conteúdos muito parecidos. Ele vai entregar um relatório que indicará as páginas X e Y, por exemplo, possuem 98% de texto igual – o que poderia ser considerado conteúdo duplicado.


Ubbersuggest Essa ferramenta tem foco na parte de pesquisa de conteúdo e permite que você busque novas ideias de KWs que podem direcional sua produção de conteúdos ou até mesmo ideias para incluir novas KWs em páginas já existentes. Já falamos sobre ela aqui no blog.


Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog e saiba mais!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png