• Carolina El-Khoury

Sem Marketing Digital as empresas tendem a morrer!


Sem Marketing Digital as empresas tendem a morrer!

O mercado e os consumidores mudaram.


Através do mundo digital as marcas conseguem criar conexão com os clientes. O Sebrae realizou uma pesquisa em 2016 mostra que as principais dificuldades enfrentadas no primeiro ano por empresas criadas em 2011 e 2012 foram: falta de clientes, falta de capital, falta de conhecimento, mão de obra, imposto/tributos, inadimplência, concorrência e burocracia.


Focando na busca por clientes, o mundo digital chegou para ficar e as empresas que adotam estratégias no mundo digital, possuem maiores chances de atrair clientes. A jogada é transformar o fã digital em cliente e as estratégias vão desde a “educação” para que o cliente feche negócio com ele a até mesmo estratégias para criar autoridade.


Importante bater na tecla da importância de um site, saber se posicionar nas redes sociais também é muito importante, permanecer em conexão com o cliente faz uma grande diferença e o mundo digital te permite estar conectado. Se a marca não possui marketing digital, ela não consegue dar um direcionamento adequado ao lead e acaba perdendo a venda.


O que as empresas perdem quando não possuem marketing digital?


1. Novos clientes

Através da internet podemos buscar soluções, comparar ofertas, encontrar depoimentos de clientes e assim, embasar a decisão de compra. No meio offline essas oportunidades são mais escassas, você pode fazer jornais impressos, outdoors, distribuir folhetos, será eficaz, porém existe uma limitação quanto ao público atingido.


2. Aumento de vendas

Se a sua empresa não atrai novos clientes, ela perde oportunidade de aumentar as vendas. Sem o marketing digital você perde a oportunidade de incentivar seus clientes a compartilharem experiências de compras, assim, você anula a chance de estimular compradores a conhecerem a sua marca.


3. Reconhecimento de marca

Aqui podemos falar sobre os influencers, quando uma celebridade fala de um produto, rapidamente seus fãs vão procurar informações sobre esse produto e as vendas podem ser alavancadas. Quando uma pessoa reconhecida por um nicho de mercado faz menção a um produto, ela consegue mostrar evidências ao público. Esse é um exemplo do que o investimento em Marketing Digital pode fazer.


4. Autoridade no mercado

Não investir em Marketing Digital pode, além de não buscar a autoridade, colocar a sua empresa como mais uma entre tantas opções deixadas de lado.

Não investir em Marketing Digital limita o crescimento da sua marca e pode representar o fracasso do seu empreendimento. Não há motivos para não investir em Marketing Digital se você busca expandir o negócio, crescer de forma saudável e estratégica e saber como andam seus investimentos!


Te convencemos da importância de um Marekting Digital? Entre em contato com a nossa equipe da Agência K2S! Podemos te ajudar a desenvolver a sua marca!

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