• Redator K2S

Saiba como usar a mídia digital e aumentar suas vendas!


Venda mais com marketing digital Uma maneira extremamente eficiente de crescer e tornar rentável o seu negócio se dá com o uso das mídias digitais. Investir em marketing significa alavancar seu negócio, atraindo clientes e, consequentemente, receita para o negócio. Que tal algumas dicas para aumentar suas vendas e tornar seu negócio rentável? · Desenvolver conteúdo relevante Sempre que falamos sobre o marketing digital, repetimos com frequência a importância do marketing de conteúdo. Investir nessa estratégia é fundamental para a atração de clientes. O conteúdo (texto, vídeo, imagem, infográfico, etc.) deve ser desenvolvido de acordo com o campo semântico de seus produtos/serviços ou de seu site como um todo. É fundamental que todo conteúdo tenha técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento de páginas na busca orgânica dos buscadores (Google, Bing, etc). Também é preciso que tal conteúdo seja atrativo e bem escrito, assim como apresente relevância ao seu potencial cliente. · Mídias Sociais Embora uma grande parcela dos e-commerces esteja nas redes sociais, nem todos realizam um trabalho especializado para isso. Por meio das redes sociais (confira nosso post sobre o assunto) é criado um canal direto entre a marca e os clientes, cujos feedbacks guiarão os próximos passos a serem traçados pela empresa. Levando em conta que seus concorrentes possuem grandes chances de ter perfis ativos, assim como produzirem conteúdos interessantes para as redes sociais, é preciso que o trabalho seja encarado de maneira profissional. · E-mail marketing O e-mail marketing costuma ser um canal com bastante retorno em lojas virtuais, mas porque isso acontece? "Simples'! Pelo seu custo ser extremamente baixo, e pelo cliente já possuir prévia experiência de interação com a loja. O e-mail marketing atua na comunicação direta com o cliente, e é principalmente utilizado na divulgação de produtos novos ou das principais ofertas da organização. Mas atenção! Nunca se deve enviar e-mails para quem não os solicitou, para não transformá-los em spams, ou colocar sua empresa em listas negras e manchar sua base de contatos. Se a sua loja possui muitas categorias, não envie um e-mail genérico para todos, segmente sua base para realizar ofertas de acordo com o histórico do cliente ou suas preferências. · Marketing de buscadores Ou para os íntimos, links patrocinados, são os anúncios que aparecem primeiro nos resultados de busca, portanto, quando um usuário faz a pesquisa de uma palavra ou termo, a loja dele terá maior destaque. Para ter sua marca exposta, você precisará investir, claro que o seu retorno está diretamente relacionado ao investimento inicial. Quanto mais investir, mais tráfego será gerado e mais você poderá vender. As duas principais mídias nessa estratégias são o Google Ads e o Bing Ads. · Buscar orientação de agências especializadas Todas as estratégias de marketing que citamos demandam de um grande esforço de tempo e pessoas, além disso, o conhecimento é bastante específico,, portanto muitas vezes o melhor caminho é contratar uma agência digital especializada. Uma agência digital poderá estudar com cuidado a sua marca, seu público e seu mix de produtos para montar uma estratégia completa e personalizada de investimentos diversificados para aumentar o seu retorno sobre o investimento (confira nosso post sobre ROI). O acompanhamento dos principais indicadores, dos resultados e os ajustes necessários serão feitos por especialistas com anos de experiência, portanto é normal que você aumente o ROI das suas campanhas. Agora que você já sabe da importância da mídia digital, fale com o time da Agência K2S e descubra como podemos ajudar a aumentar ainda mais suas vendas e seu ROI!

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