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Saiba a importância de ter relatórios no Marketing Digital!

Atualizado: 23 de Out de 2018


Saiba a importância de ter relatórios no Marketing Digital!

Toda decisão deve ser baseada em fatos e dados Através do Marketing Digital é possível acompanhar com detalhes se o investimento está dando retorno ou se a estratégia adotada precisa de ajustes. Toda agência e equipe de marketing tem o sonho de ter números irrefutáveis para comprovar ao cliente a efetividade das ações desenvolvidas. Nas campanhas dentro do marketing tradicional esse é um desafio, pois fica complicado mensurar quanto uma ação de distribuição de panfletos em uma esquina de fato dá de retorno. Aí então que entra o marketing digital para realizar o desejo de mensuração, neste ambiente toda ação é perfeitamente mensurável, o que significa um reforço de peso no argumento dos marqueteiros de plantão e u enorme incentivo para as empresas que conseguem ver em um relatório o passo a passo das campanhas e se ela está dando retorno e vale ser mantida.

Mas e então, quais são os benefícios de investir em marketing digital?

- Apresentação clara dos resultados Através de relatórios fica mais claro de visualizar o quanto a estratégia escolhida para sua campanha obteve êxito. Pelo Google Analytics é possível saber o número de acessos que o seu site tem ou teve em um determinado período, quanto tempo o usuário navegou no site, páginas mais vistas e se houve conversão.

- Alinhamento e realinhamento estratégico Por meio dos dados gerados é possível conhecer melhor o seu público e levantar informações importantes para o aprimoramento das campanhas. Você tem em mãos dados como: região de origem de acesso, horários em que seu público está mais ativo, etc.

- A imagem da empresa no ambiente virtual Se a sua empresa possui muitas reclamações na internet, isso pode ser extremamente nocivo para a imagem da sua marca. Muitas ferramentas disponíveis para o marketing digital já se prestam a monitorar o que sai na internet a respeito da sua empresa e, com a estratégia adequada, minimizar o impacto das declarações de um usuário descontente. - Possibilidade de avaliar a concorrência Graças aos relatórios é possível medir seu posicionamento frente às demais empresas de seu segmento, avaliar como as principais estão de saindo e readequar o discurso e ferramentas para otimizar sua presença no ambiente digital. Esses são apenas alguns exemplos de tudo o que um relatório pode fazer por um empresário antenado ao que acontece no mercado. Não fique de fora e aproveite você também todos os benefícios desses relatórios e de uma boa estratégia de marketing digital. Gostou do conteúdo do blog? Está a procura de uma agência que vai entregar relatórios completos e mostrar aonde seu investimento está indo de forma transparente? Entre em contato com a Agência K2S!

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