• Redator K2S

Quer fazer a automação do seu marketing? Saiba os erros mais comuns!

Atualizado: 23 de Out de 2018


Seria muito tranquilo poder configurar toda uma campanha de automação de marketing e deixar a mágica acontecer, leads aparecendo e vendas surgindo.


Porém, na vida real não é assim que funciona, esse é apenas o começo. Ainda será necessário o acompanhamento e monitoramento da campanha, além da otimização constante.


E é essa visão de “Mundo perfeito” que leva aos três principais erros do profissional de marketing com relação a automatização.


1. Acreditar que a automação de marketing não precisa de atualização, a verdade é que quanto mais informação e tempo você coloca nelas, mais resultados você obtém e mais assertivo você é. É sempre necessário reservar um tempo para analisar e otimizar as campanhas com pequenos ajustes.


2. Ter conhecimento e agir sobre ele, mas como assim? Muita gente tem grande conhecimento teórico, identifica problemas e oportunidades, porém, é necessário colocar as ideias em prática. Ou seja, muitas empresas têm boas ideias para a aplicação da automatização, mas não sabem como coloca-las em prática. É necessário tempo e dinheiro.


3. Depois da primeira automatização o profissional já acredita ter alcançado o seu melhor, “Finalmente ficou redondo, fiz os testes e está ótimo!”, é aí que não se pode deixar iludir. É necessário estar sempre de olho nos resultados e pronto para fazer melhorias e pensar nos próximos passos.


Se você busca a melhor estratégia de Marketing Digital para o seu negocio, entre em contato com a Agencia K2S Marketing Digital. Oferecemos suporte e acompanhamento aos nossos clientes!


Agende uma Reunião!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png