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Princípios de Estratégias de Marketing na era Digital


Antigamente o marketing era muito simples, existiam alguns canais de TV, algumas estações de rádio, algumas revistas e poucos jornais. Atingir o consumidor era fácil já que as mídias eram mais limitadas, se você fosse capaz de passar a mensagem de maneira convincente, você poderia vender o produto.


Atualmente temos uma quantidade muito maior de canais de televisão, milhões de sites e centenas de milhares de “Apps”, juntamente com mil DMP’S, API’S e SDK’S. Marketing nunca foi fácil, mas a tecnologia tornou tudo um pouco mais difícil. Agora somos obrigados a construir experiências imersivas que envolvem os consumidores.


O que isso significa? Que temos que integrar uma nova gama de habilidades e capacidades, é fácil se perder entre um mar de chavões e falsos gurus vendendo óleo de cobra! Temos alguns princípios que podem te ajudar:


1. Objetivos de Negócio A marca de uma boa estratégia de Marketing não é como muitos gadgets e neologismos são amontoados, mas como efetivamente alcança objetivos dignos. Portanto, como você define sua intenção causará um impacto profundo sobre o sucesso ou o fracasso. Há uma tendência para os comerciantes em tentarem criar um “one size fits all” abordando um portfólio de marcas ou a querer criar modelos complicados para formular objetivos de Marketing. A maioria das empresas podem ser adequadamente capturadas por avaliar apenas três métricas: consciência, vendas e advovacia. Toda empresa precisa de todos os três, é importante concentrar em um objetivo primário ou a sua estratégia irá degradar em uma miscelânea confusa.


2. Equipes de inovação podem identificar, avaliar e ativar oportunidades emergentes É essencial ter uma equipe dedicada a identificar oportunidades emergentes, reunir-se com start-ups e testar programas para avaliar seu verdadeiro potencial. A maioria dos testes irá falhar, mas os vencedores irão compensar mais do que os perdedores. Uma vez que a oportunidade tem sucesso em um teste, ele pode ser ampliado e tornar-se integrado no processo estratégico normal, como uma tática viável para alcançar um objetivo.


3. Dissociar Estratégia e Inovação Muitas vezes as equipes de inovação são povoadas por executivos mais antigos, é considerada crucial para o futuro da empresa, eles também tendem a ter amplos recursos à sua disposição. São configurados para ter sucesso, a falha, muitas vezes, não é uma opção. No entanto, a estratégia é fundamentalmente diferente da inovação, uma estratégia boa é aquela que atinge os objetivos específicos. Inovação se concentra em criar algo completamente novo.


4. Construir Ativos abertos no mercado Hoje em dia, as campanhas de promoção eficazes são menos propensas a levar a uma venda e mais propensas a resultar em uma pesquisa na internet, onde o comportamento dos consumidores podem ser rastreados e redirecionados pelos concorrentes. As marcas estão se tornando plataformas e precisam fazer mais do que apenas conduzir os consumidores a uma compra, eles têm que inspira-los a participar.


Na era digital, as marcas são comunidades de crença e finalidade.


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