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Possuo uma loja física, vale a pena ter uma loja virtual? SIM! Entenda por quê!

Atualizado: 23 de Out de 2018


Possuo uma loja física, vale a pena ter uma loja virtual? SIM! Entenda por quê!

Loja Virtual - Venda enquanto estiver dormindo

Se você tem uma empresa física, vender na internet faz com que você, além de aumentar as vendas, traga muito mais visibilidade à sua marca. Assim como qualquer negócio offline, uma loja virtual também exige dedicação e esforço de trabalho com divulgações, ofertas, atendimento, estoque, entregas, pagamentos e devoluções de produtos. Os principais passos são os mais difíceis, mas também são a base que você vai criar para poder dominar o e-commerce. Vamos ver porquê você deve ter uma loja virtual.

- Seu cliente está na internet!

Quem tem loja física tem muitas dúvidas como:

  • Porque ter uma loja virtual se tenho uma loja física?

  • Uma loja virtual vai diminuir as vendas da minha loja física?

  • Minha loja física vai fechar por causa da loja virtual?

  • É possível administrar duas lojas ao mesmo tempo?

  • Vou precisar de mais produtos e um estoque maior?

  • Vou precisar aumentar os preços?

  • Vou gastar mais dinheiro?

  • É difícil abrir uma loja virtual?

Entenda, se você não estiver disposto a trabalhar nesse novo canal de vendas, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa, pois se o seu cliente estiver procurando o seu produto online e você não estiver lá, ele vai comprar do seu concorrente. Por isso, ter uma loja virtual no mesmo segmento da sua empresa física é uma grande oportunidade para você crescer. A sua loja virtual, além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, vai acelerar o giro de produtos e com isso aumentar eu lucro. O investimento online vai ajudar nas vendas das suas lojas física e virtual.

- A loja virtual vai aumentar suas vendas O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem na sua empresa. Desta maneira seu target poderá comprar os produtos da sua loja virtual sem medo de estar sendo enganado, e saberá da qualidade dos seus produtos, receberá atualizações das novidades por meio das redes sociais, site e blog, por exemplo. É fundamental ter um planejamento, encontrar uma boa plataforma de e-commerce e investir, gradativamente e com empenho, sua dedicação e seu conhecimento. Dessa forma, aos poucos, sua loja virtual crescerá e as vendas começarão a acontecer.

- Loja virtual não prejudica a loja física A loja virtual, ao contrário do que muitos pensam, não diminui os clientes da loja física, mas sim amplia as possibilidades de vendas! É muito comum as vendas não começarem imediatamente, há toda uma fase de adaptação aos recursos da loja virtual e um aprendizado nessa nova maneira de vender. Porém, depois desse período inicial, não tenha dúvida, suas vendas vão aumentar e sua loja física vai ter mais visitas.

- Concorrentes na internet Além dos concorrentes de lojas físicas, com certeza os concorrentes do seu segmento já estão no e-commerce, porque na era digital a concorrência não se limita às lojas físicas. Pesquise sobre seu segmento na internet, veja preços, pesquise qual é o diferencial da sua loja.

- Quem compra na loja virtual não compra na loja física Normalmente, após abrir lojas virtuais, a vendas aumentam, o número de clientes aumentam, as visitas às lojas físicas aumentam, pois muitos clientes que ainda não conhecem a loja física terão interesse em conhecer o produto pessoalmente. A união do físico com o digital faz as vendas aumentarem, uma vez que é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de aumentar suas vendas da loja física. A loja física e a loja online se completam, uma não anula a outra. Inclusive, em alguns casos, acontece o efeito showroom, que consiste na existência da loja física basicamente como mostruário. Seu volume relevante de vendas acabará ocorrendo de maneira digital.

- Loja física no topo do Google Com uma estratégia de SEO e marketing digital, sua loja virtual fica em destaque. Dessa forma, ao realizar uma pesquisa online sobre produtos do segmento de sua empresa, ela estará entre as principais, até mesmo com um investimento relativamente baixo.

- Montar uma loja virtual é simples e barato Não é necessário gastar uma fortuna para criar uma loja virtual, na internet, sites como Sebrae e Dloja Virtual oferecem informações e até ferramentas para que você monte e administre sua loja virtual com pouco investimento. Outra possibilidade para começar de forme simples, é usar as redes sociais para se relacionar com seus clientes, oferecer seus produtos e começar a fazer as primeiras vendas online. Também existem paltaforma de e-commerce, como a Loja Integrada, que custam pouco e são muito fáceis de se utilizar.

O e-commerce é o futuro, e acredite, esse futuro já chegou! O que é melhor é que hoje em dia 25% das pessoas compram na internet e que nos próximos 4 ou 5 anos esse mercado pode dobrar ou triplicar de tamanho, ou seja, a hora para entrar é agora!

Por isso, prepare-se, estude, planeje e monte a sua loja virtual! Precisa de um suporte? Entre em contato com a Agência K2S Marketing Digital e entenda como entrar nesse mundo do e-commerce.

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