• Redator K2S

Por que devo mensurar meus resultados?


Você mensura e analisa os dados das suas ações digitais?


Quando colocamos nossos esforços no Marketing é importante sabermos se estamos fazendo um plano bem estruturado e se estamos atingindo nosso público alvo, essa análise é fundamental, um processo tão criativo quanto a escolha da mídia. Provavelmente você já conhece a frase: quem não mensura resultados não está fazendo marketing.


Antes de definir quais estratégias de marketing serão as melhores para o seu negócio é importante traçar quais objetivos se busca atingir para logo depois mensurá-los.

No ambiente de Marketing existem várias métricas sofisticadas para medir o ROMI (Retorno sobre o Investimento em Marketing). A mensuração de resultados é uma das ferramentas mais importantes, pois possibilita que você e sua equipe façam o acompanhamento dos dados, oferecendo a oportunidade de avaliar seu investimento. Certifique-se de fazer mais testes até encontrar a melhor alternativa para a sua empresa.

Alguns passos são:


1- Defina Metas


Estabeleça metas e objetivos através de um plano de marketing, pode ser uma campanha de anúncios no Facebook Ads, para mais curtidas, um anúncio de vídeo no Youtube para garantir visibilidade, e muito mais. Sem tudo isso bem detalhado, você acabará jogando dinheiro fora.


2- Acompanhe resultados


Acompanhe como suas campanhas e ações digitais estão performando. Isso mostrará logo no começo se a sua ação está tendo um retorno positivo ou não.


3- Fique atento ao tempo médio de acesso ao seu site e blog


Você pode mensurar resultados calculando dados através do tempo de permanência em seu site. Poderá mensurar a possibilidade de um blog ou site através do tempo de permanência que cada visitante teve. A melhor opção para essa tarefa é o Google Analytics.


4- Meça os resultados de campanhas e ações com vídeos


Se a sua campanha utiliza vídeos no Youtube ou Facebook, a melhor maneira de mensurar é através de número de visualizações desse vídeo.


5- Cliques e Banners


O Google Adwords e o Facebook Ads são as principais e mais importantes ferramentas de veiculação de anúncios no ambiente online. As duas trabalham através de anúncios e banners, tornando possível que você possa avaliar o resultado de suas campanhas através do número de cliques em cada um de seus anúncios criados nessas plataformas.

É sempre necessário fazer testes e monitoramento constante para avaliar qual foi o índice de desenvolvimento e alcance de cada ação.


Quer melhorar os resultados de suas campanhas? Entre em contato com a nossa equipe da K2S Marketing Digital e surpreenda-se com novas ideias!

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