- Redator K2S
Por que devo mensurar meus resultados?

Você mensura e analisa os dados das suas ações digitais?
Quando colocamos nossos esforços no Marketing é importante sabermos se estamos fazendo um plano bem estruturado e se estamos atingindo nosso público alvo, essa análise é fundamental, um processo tão criativo quanto a escolha da mídia. Provavelmente você já conhece a frase: quem não mensura resultados não está fazendo marketing.
Antes de definir quais estratégias de marketing serão as melhores para o seu negócio é importante traçar quais objetivos se busca atingir para logo depois mensurá-los.
No ambiente de Marketing existem várias métricas sofisticadas para medir o ROMI (Retorno sobre o Investimento em Marketing). A mensuração de resultados é uma das ferramentas mais importantes, pois possibilita que você e sua equipe façam o acompanhamento dos dados, oferecendo a oportunidade de avaliar seu investimento. Certifique-se de fazer mais testes até encontrar a melhor alternativa para a sua empresa.
Alguns passos são:
1- Defina Metas
Estabeleça metas e objetivos através de um plano de marketing, pode ser uma campanha de anúncios no Facebook Ads, para mais curtidas, um anúncio de vídeo no Youtube para garantir visibilidade, e muito mais. Sem tudo isso bem detalhado, você acabará jogando dinheiro fora.
2- Acompanhe resultados
Acompanhe como suas campanhas e ações digitais estão performando. Isso mostrará logo no começo se a sua ação está tendo um retorno positivo ou não.
3- Fique atento ao tempo médio de acesso ao seu site e blog
Você pode mensurar resultados calculando dados através do tempo de permanência em seu site. Poderá mensurar a possibilidade de um blog ou site através do tempo de permanência que cada visitante teve. A melhor opção para essa tarefa é o Google Analytics.
4- Meça os resultados de campanhas e ações com vídeos
Se a sua campanha utiliza vídeos no Youtube ou Facebook, a melhor maneira de mensurar é através de número de visualizações desse vídeo.
5- Cliques e Banners
O Google Adwords e o Facebook Ads são as principais e mais importantes ferramentas de veiculação de anúncios no ambiente online. As duas trabalham através de anúncios e banners, tornando possível que você possa avaliar o resultado de suas campanhas através do número de cliques em cada um de seus anúncios criados nessas plataformas.
É sempre necessário fazer testes e monitoramento constante para avaliar qual foi o índice de desenvolvimento e alcance de cada ação.
Quer melhorar os resultados de suas campanhas? Entre em contato com a nossa equipe da K2S Marketing Digital e surpreenda-se com novas ideias!