• Redator K2S

Outras formas de atração e conversão para seu site!!


Outras formas de atração e conversão para o seu site

Que canais você utiliza para gerar negócios?


É importantíssimo combinar a mídia paga com o Marketing de Conteúdo, essa é uma boa forma de ser reconhecido rapidamente na internet, isso porque é um investimento que ajuda a posicionar seu conteúdo entre as primeiros posições e gera resultados mais rápidos.


Nas redes sociais a mídia paga é importante pois ajuda a atrair a persona desejada, pois usa o direcionamento das segmentações, aumentando as chances do seu conteúdo ser entregue para o público desejado. Isso gera conhecimento de marca e engajamento, conforme a sua publicação vai ganhando comentários e compartilhamentos, além de poder usar as redes sociais para capturar leads. Porém, a porcentagem de clientes que estariam prontos para comprar no momento em que a mídia o impacta, é baixíssima! Os demais estariam distribuídos em 4 classes:


1. Clientes abertos a ouvir sobre seu produto/serviço


2. Não pensariam em ouvir o que a sua empresa tem a dizer


3. Achariam que não estão interessados em seus produtos/serviços


4. Teriam certeza de que não estão interessados em nada


Se um visitante que está entre essas opções chegar ao seu site e não encontrar conteúdos relevantes que vão ajuda-lo a avançar na jornada de compra até o momento de decisão, sua estratégia de mídia paga deveria ter sido mais eficaz. Nesse tipo de situação o visitante vai embora sem nem mesmo deixar seu contato e suas preferências para que possamos fazer um contato posterior. É primordial produzir conteúdos ricos para oferecer em troca das informações dos visitantes que chegam até o site, construindo assim, vínculo entre empresa e consumidor.


Como não depender da mídia paga?

Se a dificuldade é aprovar verba para anúncios deixamos aqui algumas sugestões para ajuda-los a divulgar suas ofertas pela internet!


· Use banners e links internos em todas as páginas do seu site convidando o visitante a baixar seu conteúdo.


· Crie uma biblioteca com seus conteúdos ricos, assim o visitante pode encontrar em um só lugar todas as landing pages que darão acesso aos materiais que vão ajudar na jornada de compra.


· Use CTAs e pop-ups nas páginas do site/blog em que o conteúdo esteja relacionado com o conteúdo rico. Assim o visitante pode se aprofundar no tema e em troca fazemos a captura de informações relevantes.


· Não poste só em sua timeline, poste também em grupos onde sua persona possa estar.


· Fixe o post na timeline para impactar os visitantes que entram na sua fanpage.


· Altere a foto de capa para divulgar o novo conteúdo rico.


· Crie uma hashtag para a campanha.


· Descubra quais são as métricas mais importantes a serem reportadas e faça um

relatório que prove o valor do Marketing Digital.


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