• Carolina El-Khoury

Os Centennials e as marcas!


Os Centennials e as marcas!

Grupo vem se tornando uma potência influente nos gastos e responsável por fidelidade às marcas.


Os Centennials são a geração que veio logo após os Millenials. Nascidos na virada do século, eles têm entre 0 e 15 anos e têm adotado uma visão mais moderada, com expectativas maiores e mais flexíveis. Por terem nascido em tempos de experimentações e traumas, foram ensinados a desenvolver resiliência e integridade, planejar para o futuro e evitar futilidades e riscos desnecessários.


Esse grupo representa 32% da população brasileira e 35% da população global e estão se tornando influência crescente nos gastos e da fidelidade às marcas. Segundo um estudo feito pela Kantar, as marcas que não conectarem seus valores, crenças e expectativas aos Centennials, terão dificuldades em crescer. Essa é uma geração de pessoas independentes da tecnologia, embora mais consciente sobre ela. São influentes nas decisões de consumo da família e usam as mídias sociais de forma diferente de gerações anteriores.


Eles possuem uma relação com a tecnologia muito maior, no entanto, mais de um terço dos Centennials globais acreditam que usam muito o smartphone. Além disso eles não têm tanto apego às marcas: não hesitam em buscar alternativas em caso de experiências insatisfatórias.


Mais ou menos 75% dos Centennials concordam que influenciam a decisões de gastos familiares, já que ajudam coletando informações sobre produtos, comparam avaliações e aconselham sobre o processo de compra.

Os Centennials usam o Facebook em média 11 minutos por dia, 30 minutos de Snapchat, 28 minutos no Messenger e 22 minutos no Twitter.



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