• Redator K2S

Os 5 melhores livros de Marketing de todos os tempos

Atualizado: 23 de Out de 2018


05 melhores livros de marketing

Você tem interesse por livros de Marketing? Vem com a gente nessa viagem!


O que é o marketing? Essa é uma pergunta que dá margem para vários tipos de respostas, uma dessas definições, apresentada pelo autor Ryan Holiday, diz que marketing é tudo aquilo que conquista e mantém os clientes.

Porém, a resposta pode ir muito além desse conceito – e é por isso que milhares de estudiosos, profissionais e especialistas dedicam seu tempo e talento em obras que buscam explorar esse mercado, refletir sobre suas origens e apontar para as tendências que ditarão o futuro. Mas em meio a tantos títulos, por onde começar? Ou ainda quais seriam aquelas obras obrigatórias?


Aqui vamos dar algumas dicas dos 5 melhores livros de marketing de todos os tempos!


1 – A Vaca Roxa, Seth Godin


Esse livro é um dos maiores clássicos do marketing de todos os tempos! Em um mundo cada dia mais cheio de informação é preciso bem mais que uma simples propaganda para fazer com que as empresas convençam as pessoas a optarem por seu produto ou serviço. Com o mercado competitivo, é preciso muito mais que um bom jingle, um slogan correto ou um anúncio bem feito para chamar a atenção em meio à tanta informação. Ser apenas “bom” já não é o suficiente, é preciso novas estratégias e inovações.





2 – Confissões de Um Publicitário, David Ogilvy


Em seu livro, Ogilvy fala sobre o caminho que trilhou para chegar ao topo e dá ticas sobre como funcionam a mente e as emoções dos consumidores. O livro se tornou um dos maiores legados do profissional e leitura obrigatória para todas as gerações de publicitários.











3 – Contágio – Por que As Coisas Pegam, Jonah Berger


Se alguns anos atrás um espaço na rádio, TV, revista ou jornais era suficiente para convencer um consumidor a optar por determinada marca, hoje em dia é preciso conquista-lo de outras maneiras. Uma das mais eficientes é a opinião dos amigos, familiares e influenciadores. Na obra, o autor compartilha com os leitores a ciência oculta por trás do contágio online e do compartilhamento social, além de dividir os seis princípios essenciais que conduzem todo tipo de

conteúdo a se tornar viral!







4 – A Bíblia do Marketing Digital, Cláudio Torres


Na obra, Cláudio Torres aborda as maiores estratégias, plataformas, ferramentas e ações usadas na internet. Ele ainda oferece um roteiro para que o leitor comece a colocar os ensinamentos em prática o quanto antes. Desenvolvido para que qualquer pessoa possa aproveitar os benefícios do marketing digital para ampliar e fortalecer os negócios, o livro é direcionado para todos os públicos.








5 - As 22 Leis Imutáveis do Marketing, Al Ries e Jack Trout


Segundo os autores, existem 22 leis do marketing que, caso sejam quebradas, comprometerão de forma definitiva todo o planejamento. Portanto, não importa o quanto se tenha investido de tempo, talento e dinheiro, toda campanha estará condenada ao fracasso para aqueles que não se importarem em seguir essas leis.











Gostou dessa lista? Então confira os outros materiais do nosso blog que podem te ajudar a crescer seu conhecimento em Marketing!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png