• Redator K2S

O que é Instagram Shopping? Como cadastro minha Loja Virtual?

Atualizado: 26 de Fev de 2019


O que é Instagram Shopping? Como cadastro minha Loja Virtual?

Quer vender mais pelo Instagram?


O Instagram Shopping é uma funcionalidade liberada pela plataforma para que você possa cadastrar sua loja e fazer a venda pelo aplicativo. Mas como fazer isso?

Calma que vamos te explicar direitinho! Para cadastrar sua loja virtual no perfil do Instagram Shopping é necessário ter uma conta comercial e integrar todos os seus produtos na Loja do Facebook. Isso pode ser feito de duas maneiras: cadastrando manualmente as fotos e descrições na aba “Loja” ou adicionando os produtos no Gerenciador de Negócios, seguindo as recomendações do Facebook.


Através disso você pode marcar os posts orgânicos com tags de preço clicáveis, que levarão a uma outra página de produtos que dará informações de como prosseguir com a compra.

Uma aba em destaque no perfil também terá a opção “Comprar”, contendo os posts de produtos numa espécie de vitrine virtual que facilitará o processo de compra.


Como marcar produtos no Instagram?

1. Tenha um Gerenciador de negócios para sua página no Facebook.

2. Cadastre seu catálogo de produtos ou crie sua loja no Facebook.

3. Transforme sua conta no Instagram em perfil comercial.

4. Associe sua conta no Instagram à Página do Facebook.

5. Clique no ícone CONFIGURAÇÕES do seu perfil e veja se a opção PRODUTOS habilitada para adicionar o catálogo de produtos vinculado ao perfil comercial.

6. Se tudo deu certo, você já pode começar a usar! Agora a opção MARCAR PRODUTOSestará visível antes de compartilhar um post. Cada publicação tem limite de 5 produtos por imagem ou 20 produtos em um carrossel. Para ativar a guia COMPRAR no feed, será necessário ter pelo menos 9 publicações com marcações de produtos no Instagram Shopping.


Facilidade sem prejudicar a experiência

Quem administra um perfil de loja virtual sabe o quanto a nova funcionalidade tornará o processo de compra mais prático, pois grande parte dos questionamentos recebidos nos comentários geralmente são pessoas interessadas nos produtos.

Para as empresas que possuem Loja Virtual, essas integrações são importantes para aproveitar a projeção de crescimento em vendas no e-commerce brasileiro. Por isso, é necessário um plano de comunicação completo e integrado para aproveitar as novas oportunidades que o cenário digital tem a oferecer.


E para quem trabalha com o marketing no Instagram?

Essa ferramenta descomplica muito o processo de compra, principalmente para empresas com vendas mais simples, como é o caso de ecommerces de roupas, sapatos e eletrônicos. Dá margem para que o trabalho de social media seja menos o de responder comentários e mensagens privadas com dúvidas sobre preços e tamanhos focando em questões mais complexas, na análise e na estratégia das redes sociais.


Que tal contratar uma agência de Marketing Digital para administrar suas redes sociais e colocar em prática sua vitrine virtual no Instagram? Entre em contato com a K2S Marketing Digital e conheça mais sobre essa novidade e como utiliza-la em seu negócio!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png