• Redator K2S

O Marketing Digital utilizado para bater meta de vendas


Você já pensou em que tipo de imagem passa para os seus clientes? Um profissional de sucesso precisa pensar na importância do marketing pessoal para seu desenvolvimento profissional. Usar as mídias sociais ao seu favor vai trazer mais valor a si, gerando mais credibilidade e tornando você uma autoridade no negócio em que atua.

Quer saber como criar uma marca pessoal, trazer mais autoridade para o seu negócio e por fim trabalhar o marketing digital para bater metas de vendas? Fique ligado!


- O Marketing pessoal

A primeira coisa a fazer é planejar. Se não definir quanto tempo disponibilizará para a atividade, onde você quer chegar, em que área irá focar para gerar autoridade, quais conteúdos irá produzir, de quais grupos irá participar, as tarefas vão se acumular e a grande chance é de que você fique perdido. Abra sua planilha e siga os passos para o caminho certo.


- Presença nas redes sociais

É aí que você vai interagir com seu público, não existe marketing digital sem estar lá, conheça quais são as principais redes sociais mais utilizadas pelas empresas, entenda qual a função de cada uma delas, que público utiliza e quais os recursos que oferecem para você e para o seu negócio. Antes de marcar presença em alguma delas, confira como o público se comunica, entenda padrões, gírias e formatos de conteúdos.


- Perfil pessoal x Perfil profissional

Engajamento é a base para você fazer o marketing pessoal na mídia digital, é necessário manter atualizado e interagir com as pessoas que estão presentes nas redes que escolheu. Sua marca pessoal tem que ter uma presença atuante nos canais e ambientes colaborativos que oferecem e não apenas criar perfis. É importante deixar claro qual é o perfil de marketing pessoal e o perfil privado para não confundir seu público. O perfil profissional deve estar sempre bem completo, com todas as informações relevantes.


- Grupos de discussões

Algumas plataformas, como o Linkedin e Facebook, permitem a criação de grupos de discussão sobre determinados assuntos. Este é o melhor lugar pra compartilhar conteúdo para um determinado número de pessoas, mesmo que não façam parte da sua rede de amigos. É através das interações e discussões nos grupos que se torna possível demonstrar seu conhecimento, suas experiências e qualificações.


- Inspire-se em bons profissionais

Siga líderes da área de vendas, acompanhar pessoas que têm conhecimento e experiência é uma das melhores formas de aprender algo. Não esqueça de acompanhar webinars, participar de palestras, conferências e aproveitar estes eventos para criar rede de contatos. Desta forma, você poderá conseguir não só um mentor que poderá te ajudar a impulsionar suas vendas, como também gerar novas vendas.


- Produza conteúdos

Lembra do passeio pelas redes sociais que sugerimos nos primeiros parágrafos? Esse passeio vai ajudar você a entender o que os seus potenciais clientes gostam de consumir. Publique conteúdos de qualidade com frequência em suas redes sociais para que seus clientes confiem no que você fala sobre a sua área quando te contactarem através dessas redes. Um blog pode ser um bom começo para colocar seu material na web a começar a construir sua marca pessoal.


- A importância do Linkedin

Uma das melhores redes sociais para se promover profissionalmente, trata-se de um canal com assuntos mais sérios, voltados para carreira, negócios, empreendedorismo, recursos humanos, entre outros. Criando um perfil nessa plataforma, você pode criar e manter relações com empresas, colegas de trabalho, profissionais das mais variadas áreas e gerar novos negócios e vendas.


- Mantenha o perfil atualizado

Manter o perfil atualizado é muito importante para que todos saibam suas qualificações e ajudam a chamar a atenção da sua rede, mas não basta apenas inserir sua formação e experiências profissionais. Procure colocar também as atividades que desenvolve, agregando ainda mais valor ao seu perfil.


- Não esqueça dos conteúdos

Não esqueça de publicar conteúdos sempre, porém é preciso saber diferenciar que tipo de conteúdo postar em cada uma das redes sociais. Procure trabalhar assuntos mais voltados para a área de negócios, carreira, marketing, etc. Nada de postar fotinhos de viagem ou memes.


- Outros recursos do marketing digital para bater metas de vendas

Existem muitos outros recursos do marketing digital que você pode utilizar para conseguir clientes ou estar próximo deles.


*Whatsapp O whatsapp business possui recursos extras que ajudam os empreendedores atenderem seus clientes de forma simples e rápida.


*Instagram Business Você tem acesso a métricas, as principais métricas disponíveis são as impressões, alcance, visualizações, cliques no site e seguidores, são informações mais simples, mas que podem ajudar muito na hora de criar estratégias.


*Recursos para e-mail marketing As plataformas de envio de e-mail marketing oferecem relatórios de mensuração de abertura dos e-mails enviados, cliques nos links, tempo de cada ação do cliente e até quais áreas do conteúdo ele focou mais.

- O que não fazer na estratégia de marketing digital


*Não se envolva em discussões polêmicas Jamais utilize seu perfil para se envolver em discussões polêmicas. Lembre-se que o seu potencial cliente pode ter uma opinião diferente da sua e pode deixar de fechar aquela venda porque viu algo que você postou que o fez se sentir ofendido.

*Não faça spam

Ninguém gosta de receber um monte de mensagens nos e-mails, na timeline ou nos directs sobre assuntos que não interessam. Suas metas de vendas serão batidas a partir dos relacionamentos que você construir, e não através de propagandas descontextualizadas que você postar.


Agora que você aprendeu o passo a passo sobre como utilizar o marketing digital para bater metas de vendas, já pode começar a montar sua estratégia de campanha para gerar autoridade para sua marca pessoal e conquistar cada vez mais clientes.


Gostou das dicas? Quer otimizar o Marketing Digital da sua marca? Entre em contato com a Agência K2S e deixe seu negócio nas mãos de ótimos profissionais!


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