• Redator K2S

O Instagram sem comentários e usuários fakes? Eles querem!


O Instagram sem comentários e usuários fakes? Eles querem!

Contas, curtidas e comentários fakes serão excluídos da plataforma


Curtidas e followers estão sendo adquiridos por meio de ferramentas externas, que prometem promover a presença na plataforma. Mas essa possibilidade de comprar fama e resultados pode estar com os dias contados! O aplicativo está lançando uma atualização com o objetivo de eliminar seguidores e likes de perfis falsos.


A empresa explicou:

“Nos últimos tempos, todos vimos casos de usuários que utilizam aplicativos para crescer a audiência no Instagram de maneira artificial. Todos os dias as pessoas vem ao Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas.

É nossa responsabilidade assegurar que essas experiências não sejam interrompidas por atividade não autêntica. Começando hoje, nós vamos começar a remover likes, seguidores e comentários de contas falsas que usam aplicativos externos para potencializar sua popularidade.

Nós desenvolvemos ferramentas de machine learning para ajudar a identificar contar que utilizam esses serviços e remover essa atividade inautêntica.

Esse tipo de comportamento é ruim para a comunidade, e aplicativos externos que geram curtidas, comentários e seguidores falsos violam as Diretrizes da Comunidade e Termos de Uso.”


E quais são as consequências?

Através de investigações, foi descoberto que serviços de aquisições de seguidores e likes são muito usados pelas plataformas sociais.


O que agrava essa situação é que o número de seguidores é usado como status na plataforma e pensando nisso, os profissionais que trabalham com redes sociais querem que seus clientes tenham mais seguidores que seus concorrentes. Isso aumenta a criação de perfis fakes, e o acesso a tudo isso é simples, se você buscar no google “comprar seguidores no Instagram”, aparecerão várias ferramentas com esse objetivo.

Muitos desses apps usam as contas dos usuários para alimentar atividades futuras – como curtir e seguir outras contas na plataforma. Todos esses são movimentos importantes para o Instagram, particularmente dado à crescente do marketing com influencers.


Já o Facebook, trabalha para tornar o trabalho com influenciadores mais transparente com ferramentas como Anúncios de Conteúdo de Marca e o Gerenciador de Colaboradores de Marca, que conectam empresas à pessoas relevantes na plataforma para divulgação.


O Twitter está removendo contas falsas com uma precisão maior do que nunca e o Linkedin aprimora o processo para remover conteúdos spam.

Enquanto é trabalho das marcas se aprimorar para identificar os usuários com influência genuína sob o público buscado, qualquer participação que as plataformas puderem ter nesse processo já é um facilitador.



Gostou do conteúdo? Temos conteúdos super legais que podem ajudar o seu negócio!



  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png