• Redator K2S

O Google, Machine Learning e a sua empresa. O que tem a ver?


O aprendizado de máquina e seus benefícios


Quando se trabalha com Marketing Digital, você gasta muito tempo pensando na melhor estratégia para os seus anúncios, mas o Google quer que você deixe nas mãos dele, a responsabilidade de fazer anúncios mais eficientes através do machine learning.


Não que você não tenha que colocar esforço em seus anúncios, para pesquisas por exemplo, o Google pede que sejam fornecidos até 15 títulos e 4 descrições. A ideia é que a plataforma aprenda a mostrar quais combinações fazem mais sentido para cada pesquisa, tornando os resultados responsivos e mais efetivo. Quanto mais títulos e descrições, maior é o número de combinações que o Google pode testar.



Dessa forma, o alcance será maior e mais pessoas serão atingidas por diferentes formatos de anúncios que levam ao seu objetivo: o site da sua empresa. O texto depende do contexto da pesquisa do usuário.


Quem deixa o machine learning escolher o COPY de seus ads tem 15% mais cliques que quem decide manualmente.


Ads para lojas físicas


Se você busca atrair para o seu negócio quem está por perto, há novidades! Pesquisas feitas pelo Google mostram que as pesquisas feitas em mobile para “lugares próximos” aumentaram três vezes nos últimos dois anos. Outro número bem legal é que 80% das pessoas entram imediatamente em uma loja ao serem alertadas de uma promoção. Aqui o machine learning também atua, escolhendo em quais dos produtos do Google a sua loja será exibida, o único trabalho manual será informar os dados do seu estabelecimento e o copy do anúncio.


Assim seus ads serão otimizados para atingir as pessoas da maneira mais eficiente, através da modalidade Campanhas Locais.


Ads para lojas virtuais


Para os ecommerces, o que vem por aí são as Campanhas Smart Shopping, uma versão das campanhas otimizadas para metas, que já haviam sido lançadas. Agora é possível traçar novas metas como visitas à loja ou novos clientes.

O machine learning entra em ação também nos leilões e na escolha dos melhores canais de divulgação. O Google também anunciou uma maior integração com o Shopify para criação de campanhas internamente.


Busca a melhor solução de Marketing Digital para o seu negócio? Entre em contato com a Agência K2S e surpreenda-se!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png