• Redator K2S

Minha nossa, não entendo o Marketing Estratégico!?


Minha nossa, não entendo o Marketing Estratégico!?

E o marketing estratégico no e-commerce?


O Marketing Estratégico é a união das ideias de marketing e estratégia em uma visão de futuro. Acompanhar a evolução do mercado de referência e identificar os diferentes produtos/mercados e segmentos atuais e potenciais, a partir de uma base de necessidades a serem encontradas. Deve orientar a empresa para as oportunidades econômicas atrativas, adaptadas a seus recursos e que oferecem potencial de crescimento e rentabilidade. Sua função é precisar a missão da empresa, definir seus objetivos, elaborar uma estratégia de desenvolvimento e zelar por manter uma estrutura equilibrada na carteira de produtos.


Como o marketing estratégico atua no e-commerce? Uma estratégia de marketing sob medida para o e-commece começa com a compreensão de como o negócio realmente funciona. Isso inclui até mesmo entender toda a cadeia industrial e a concorrência. O plano de marketing deve ir além da total familiarização do negócio e dos produtos oferecidos por ele. Deve-se identificar os pontos fortes e fracos que a empresa possui. Isso dará um bom panorama do que ofertar aos clientes.

Fazer o marketing estratégico para e-commerce não é difícil, apenas demanda esforço. Porém, se feito da maneira correta, ele trata retorno para a empresa em médio e longo prazo.



Com um plano de marketing traçado e implementando as estratégias certas, você conseguirá criar uma base sólida para a sua loja online. Depois, basta testar novos recursos e aprimorar a estratégia definida para acompanhar o crescimento da empresa.


Gostou o conteúdo? Acompanhe nosso blog!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png