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Me ajuda! Quais as principais mídias de Marketing? Como usar?


Você já usa mídia online?


Os consumidores brasileiros estão cada vez mais conectados e essa movimentação exige novas posturas dos empresários. Não dá para ignorar a necessidade de usar as mídias do marketing digital. Você sabe quais são as mais importantes para o seu negócio e como usá-las da forma adequada? Saiba como a sua empresa pode aproveitar as oportunidades do ambiente online para atrair a atenção dos públicos de interesse da marca!


- O que não pode faltar na sua estratégia de marketing digital

Uma das vantagens é que as empresas têm à disposição diversas plataformas e ferramentas para abordar o consumidor final, porém, antes de optar por esta ou aquela estratégia, é fundamental saber aonde a organização quer chegar. O primeiro passo deve ser o planejamento, é nesse momento que se indica os objetivos, os canais que serão empregados e as ferramenta utilizadas para monitorar resultados. Na hora de elaborar o planejamento estratégico, é importante ter em mente as funções que cada mídia cumpre na estratégia de comunicação das marcas.


Redes Sociais

O Facebook é a principal rede social, responsável por reunir a maior audiência entre todas elas. Ao incluir essa mídia em sua estratégia, você conseguirá gerar maior repercussão para os conteúdos produzidos pela sua empresa, sejam eles posts ou anúncios. É importante comentar que hoje é praticamente impossível alcançar seu target de forma orgânica, ou seja, sem pagar. É preciso impulsionar os posts e criar campanhas no Facebook Ads. Ainda no caso das redes sociais, é importante analisar as oportunidades que podem ser aproveitadas no Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e Pinterest, todas elas funcionam muito bem para quem precisa melhorar a presença digital da marca, o principal é levar em conta o perfil do seu público e as suas preferências.


Google

O Google Ads é a plataforma de publicidade online do Google, é nela que os anunciantes podem programar sua mídia, usando links patrocinados. Além de fazer a compra de palavras-chaves que serão empregadas na campanha, também é possível segmentar os anúncios com base nos interesses do público, em categorias de produtos ou mesmo em sites específicos. A empresa pode utilizar vários formatos para exibir suas mensagens nas páginas de busca do Google e, se preferir, também nos sites que são afiliados ao buscador e no YouTube. Além da mídia, você vai precisar fazer uso das técnicas de SEO, empregar os recursos disponíveis para melhorar o ranqueamento do site ou do blog da empresa.


Marketplaces e comparadores de preços

Os Marketplaces são muito importantes para que faz negócio via internet, têm como principal vantagem a audiência que, além de numerosa, é qualificada. A justificativa é simples: por que não colocar o anúncio do seu produto em uma vitrine visitada por quem tem interesse em comprar aquele tipo de artigo?


E-mail marketing

Nesse caso, o principal é atentar-se à importância da personalização das mensagens, com as ferramentas adequadas de automação de marketing, hoje é possível segmentar todas as suas ações. Aproveite as informações que você tem sobre seu cliente para fazer ofertas apropriadas às suas necessidades. Atenção! Não caia na armadilha de comprar listas de clientes, o mais indicado é formar seu próprio mailing. Leva mais tempo, mas os contatos reunidos são mais qualificados.


Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais podem ajudar a melhorar os resultados das campanhas nas plataformas online. Por influenciadores você deve entender pessoas que têm um público cativo e que são reconhecidas pela produção de conteúdos relevantes, como blogueiros e youtubers. Mais do que audiência, o que interesse nesse caso é conseguir um aval diferenciado para a marca, que pode se apropriar dos efeitos positivos a partir da associação do nome da empresa com a “celebridade”.


Revistas eletrônicas

A estratégia é similar à adotada para os influenciadores digitais. A organização consegue veicular a sua mensagem para um público segmentado, que reconhece o valor do conteúdo produzido pelas publicações e as tem como referências importantes naquele segmento.


- Como ter sucesso com o marketing digital

Existem muitas oportunidades no ambiente online, mas você vai precisar do apoio de empresas que dominam as técnicas e as ferramentas necessárias. Ações bem-sucedidas nessa área dependem da combinação dos esforços de vários especialistas. Tenha em mente que além do planejamento estratégico, caberá à agência todo o trabalho de execução das campanhas e, principalmente, de mensuração. No marketing digital temos como acompanhar as reações dos usuários e, a partir daí, fazer os ajustes necessários para melhorar o desempenho das campanhas.


Sua empresa busca uma estratégia de marketing digital profissional e investe nessas mídias? Entre em contato com a Agência K2S Marketing Digital e conheça as melhores estratégias para o seu negócio!

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