- Redator K2S
Mas meu Deus, o que são Leads?
Atualizado: 23 de Out de 2018

Para quem trabalha com agências ou possui um site para sua marca, é muito comum ouvir a palavra: Leads. “Precisamos aumentar os leads do seu site...”, “Temos que atrair mais leads!” Mas meu Deus, o que são leads?
Lead é todo usuário que atinge o objetivo do site, por exemplo, se você possui um e-commerce, seu objetivo é que o cliente efetue a compra e não só vague pelo site. De forma mais simples, é um consumidor que através da divulgação via Google, redes sociais ou e-mail marketing, acessou o varejista online e efetuou a compra de um produto.
Parece simples não é? Mas em todo projeto é necessário um objetivo e um planejamento, que será o caminho para que o projeto receba maior número de leads e atinja os objetivos de marketing. Por exemplo, se a minha empresa vende jóias online e eu quero aumentar as vendas, preciso de uma campanha (banner, tweet, ação em blog, SMS...) que leve a pessoa ao site e a faça efetuar a compra.
Mas o lead não precisa ser medido apenas em venda, uma marca pode, através de uma ação, capitar uma base de mailing para futuras ações. Há empresas em que o telemarketing pode ser eficiente, então o lead pode ser medido por cadastros.
Para ações de engajamento, os leads são essenciais, já que de alguma forma o cliente já está engajado com a marca. E é aí então que a relação com o cliente deve ser trabalhada com mais ênfase e cuidado.
Sua marca precisa melhorar os leads? Precisa de mais fluxo no meio digital? Venha tomar um café com nosso time aqui na Agência K2S e encontraremos a melhor solução para o seu negócio!