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Lições de Marketing que a Netflix nos passa!


Lições de Marketing que a Netflix nos passa!

Independente de todos os momentos ruins da marca, a Netflix continua firme e forte em seu segmento.


Qual é o segredo? Além do fato de ter um produto exclusivo e sob demanda, o sucesso da Netflix está atrelado ao fato das ações de marketing e duas aparições nas mídias sociais.

Abaixo vamos passar as cinco principais lições de marketing de mídia social que a Netflix pode nos ensinar.


1) Boa estratégia social não favorece um produto abaixo da média

A Netflix sobreviveu mais controvérsias do que a maioria das empresas. A maioria desses empecilhos, a alta dos preços, a proibição de VPN, etc., não resultou apenas em ações judiciais e perda de faixas de usuários, mas muitas vezes aliena em parte significativa dos usuários. No entanto, a empresa tem uma história de se recusar a desistir, com seu CEO nomeando pessoas que protestam contra a proibição da VPN de uma minoria inconsequente e vocal. A parte fundamental é o produto. É muito claro que a Netflix está muito à frente de seus concorrentes quando se trata de conteúdo total disponível ou apenas conteúdo original.


2) Não tenha medo de ser autêntico

A Netflix confirma que o seu sucesso está ligado a uma voz autêntica. Ao contrário da maioria das empresas, que não se solidificam a uma abordagem rigidamente formal quando interage com seus seguidores. Em vez disso, mantém uma voz casual e não tentam “jogar pelo seguro” como outras marcas maiores acabam fazendo.


3) Faça da escuta social uma parte essencial da sua estratégia

A plataforma criou o projeto Netflix Socks quando percebeu que muitos de seus usuários estavam adormecendo quanto assistiam seus programas. Na tentativa de resolver este programa, criou um acessório de meias inteligentes que usam um acelerômetro para detectar quando os usuários cochilavam, enviavam um sinal para a TV do usuário e pausava o programa para que o usuário não perdesse nenhum episódio ou minuto do programa. O projeto tornou viral em poucos dias depois do lançamento, sem suporte adicional de relações públicas, pois foi divulgado em todos os principais sites de mídia, gerando uma média de 1.175 tweets por dia de cerca de 20.000 usuários.


4) Os números são importantes, mas há mais do que isso

A mídia pode ser um jogo de números, e as marcas de maior sucesso envolvem regularmente seu público e postam nas redes sociais. No entanto, é preciso mais do que isso para ter sucesso. A Netflix mantém o foco na qualidade sobre a quantidade: seja o estilo espirituoso e humorístico que usam ao publicar, como envolvem seu público ou a qualidade geral de seus tweets ou postagens, que acabam tendo uma ótima compreensão por parte dos seus seguidores.


5) Incentive a todos a compartilharem seu conteúdo

Outro ingrediente de abordagem da ferramenta são as mídias sociais, que influenciam seu sucesso e a forma como é natural compartilhar seu conteúdo nas redes. Além de criar mensagens, anúncios e produtos que visam a divulgação, a Netflix também facilita e estimula as pessoas a compartilharem as informações no seu próprio núcleo social. Isso é “dar a seus amigos um empurrão extra” compartilhando seu conteúdo. Os botões de compartilhamento social são colocados de uma forma que os usuários podem encontrar facilmente e clicar neles para compartilhar com seus amigos.


Boas dicas né? Fique atento e confira mais conteúdos aqui no blog ;)

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