• Redator K2S

JÁ VIRAM A NOVIDADE DO ADWORDS? AGORA PODEREMOS ANUNCIAR NO YOUTUBE COM BASE EM TERMOS DE PESQUISA

Atualizado: 23 de Out de 2018


Para você que investe em Google Adwords está chegando uma novidade muito interessante referente à rede de pesquisa e ao YouTube.


Pensando na integração entre as plataformas, e também na experiência do usuário, na SMX West, conferência realizada na Califórnia, o Google anunciou que em pouco tempo será viável promover anúncios em vídeo no YouTube para usuários que buscaram determinados termos de pesquisa no Google. Com o lançamento dos públicos-alvo de intenção personalizada do YouTube, lançados em dezembro de 2017, as otimizações de segmentação de anúncios no Google Adwords puderam ser otimizadas ainda mais, sendo possível fazer uso de informações específicas para apresentar produtos e serviços ao target das empresas. Assim, agora será permitido fazer uso dessa estratégia também no YouTube, permitindo alcançar audiências que pesquisaram determinadas palavras-chave na rede de pesquisa do Google. Para fazer uso desses públicos-alvo de intenção personalizada é preciso configurar uma campanha de vídeo no Google Adwords, adicionando as palavras-chave que sejam relacionadas aos seus produtos ou serviços. Uma vez realizada essa ação, os usuários serão impactados por anúncios enquanto assistem a vídeos no YouTube. Mas vocês acharam que seria fácil? Essa novidade está disponível apenas para a nova versão do Google Adwords, portanto, os analistas mais conservadores, que utilizam a interface antiga do Google Adwords terão que migrar para o novo modelo para fazer uso dessa funcionalidade. Outra informação importante diz respeito ao formato do anúncios True-View for Action, que possui foco em conversão. Assim, com esse modelo, é possível configurar Calls-to-Actions (chamadas para ação) em seus anúncios do YouTube. No mobile, os anúncios são exibidos abaixo do vídeo, mesmo após o término, ou até se o usuário pular o vídeo. Em contrapartida, nos desktops a exibição dos anúncios se dá no topo da coluna de recomendações, que se localiza à direita do vídeo. Também é permitido incluir criativos como logotipo e imagem, podendo serem retirados automaticamente da página de destino (landing page) configurada no anúncio. Gostou da novidade? O YouTube já é uma realidade para os anunciantes digitais. Utilize estratégias inteligentes de anúncios em vídeo agora mesmo com a K2S Marketing Digital! Agende uma Reunião!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png