- Carolina El-Khoury
Instagram está trazendo cada vez mais novidades!

Essa semana o Instagram liberou o áudio para Direct. E agora busca uma nova categoria de conta para criadores e influenciadores.
O Instagram está aprimorando o mecanismo de envio de mensagens em sua plataforma e na Segunda-feira (10) anunciou a possibilidade de envio de mensagens de áudio em seu chat. Quando você acessa as mensagens privadas, o ícone já está ali bem fácil de ver.
Mas o Instagram não para, está testando uma nova categoria de perfil voltada especificamente para influenciadores digitais. O Hollywood Reporter informou que existirá uma conta chamada de “Creators Account” que trata recursos analíticos específicos para influenciadores e pessoas que possuem volume de seguidores na internet, tais como um filtro inteligente de mensagens diretas e dados aprofundados sobre perfis que os seguem e quem os deixou de seguir. Além disso, o Instagram pretende disponibilizar botões especiais para inserções de contatos profissionais, como acordos comercias e assessoria de imprensa.
A premissa é similar à conta verificada do Twitter. No microblog, perfis que têm o “selinho azul” estão certificados de pertencer de fato à pessoa.
Não há informações de quando o recurso chegará em definitivo ao Instagram.