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Impulsionando as vendas de PMEs na Black Friday


Impulsionando as vendas de PMEs na Black Friday

Aproveite o início das vendas do final do ano para aumentar sua presença digital!

A Black Friday abre uma oportunidade para pequenas e médias empresas aumentarem suas vendas devido ao fato de gerar um período repleto de intenções de compra dos consumidores brasileiros, que inclui a chegada do 13º salário, o Natal e o Ano-Novo. Vamos então falar sobre as melhores maneiras das PMEs tirarem o máximo da temporada de compras iniciada pela Black Friday!


· A marca precisa estar on-line

A maioria dos brasileiros esperam que qualquer negócio esteja na web, isso obriga que seu negócio esteja on-line. Para isso, basta usar o Google Meu Negócio, uma ferramenta simples e gratuita que permite ao empreendedor criar um site otimizado para smartphones rapidamente. A partir de informações disponíveis no cadastro do Google Meu Negócio, o site é criado. A página adota modelos pré-existentes, que podem ser personalizados pelo empreendedor usando temas relacionados ao negócio.


· Promova o seu negócio

Não espere que os consumidores venham até você, você pode encontrar os interessados com a ajuda do Google. Com o Smart Campaigns, novo recurso do Google Ads, o Google usa o machine learning para otimizar suas campanhas para obter os melhores resultados. O recurso permite configurar uma campanha a partir de três objetivos de negócio: mais ligações; mais vistas na loja física ou levar mais pessoas a fazer compras no site. Selecione uma categoria de negócios, a localidade para promover a campanha, editar o texto do anúncio e determinar o orçamento. O Google Ads passará a aprimorar a campanha automaticamente.


· Experiência mobile excelente

Se você tem um site responsivo para os dispositivos móveis, é necessário assegurar que o tempo que ele leva para carregar seja inferior a cinco segundos. Se você não sabe quanto tempo a sua página demora, use a ferramenta Teste Meu Site. Se criou o seu site pelo Google Meu Negócio, não se preocupe, a ferramenta otimiza o conteúdo.


· Ajuste o investimento

Planeje o orçamento e as metas para atingir os melhores resultados durante datas sazonais, como a Black Friday. As vendas não se concentram apenas no dia do evento, mas também em datas anteriores e posteriores. É importante manter as estratégias de campanha durante todo o período, garantindo que o orçamento e o uso de soluções automatizadas, otimizadas para o evento.


· Se afaste dos grandes

Evite concorrência com grandes varejistas durante a Black Friday, antes construa uma lista de clientes potenciais. O Google pode ser de grande ajuda, fazendo criação de listas de audiências: faça o upload da lista de clientes no Google Ads para que seu anúncio seja exibido quando navegarem pela internet. Priorizando suas listas de potenciais clientes, você consegue tirar o máximo do seu orçamento previsto para a temporada de compras


· Relacionamento deve ser valorizado

O cliente conquistado durante a Black Friday é valioso, além de começar a conversar com esse consumidor com antecedência, as ofertas para a data precisam ser alinhadas com as expectativas e interesses do cliente.

· Conheça seu público

Se você possui uma loja on-line, frete grátis é um diferencial poderoso. Conhecer o seu público é importantíssimo para ter sucesso em períodos em que os consumidores recebem várias ofertas. Com o Google Analytics, você pode entender quem acessa o seu site e definir uma estratégia para atrair os consumidores mais valiosos para o seu negócio.

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