- Redator K2S
Google Ads tem mais novidade e é importante saber!

Novos anúncios expandidos do Google Ads
O Google não para de aparecer com novidades! E agora tem mais uma atualização para o Google Ads, os anúncios de texto expandidos. Eles permitem o aumento do número de caracteres do texto de 170 para 300. Os primeiros anúncios de texto expandidos foram anunciados pelo Google em 2016, e desde então, muita coisa mudou. As pessoas procuram cada vez mais informação online e 170 caracteres não são mais o suficiente, é preciso mais. Essa atualização está também muito relacionada a tendência do desenvolvimento de celulares com telas cada vez maiores, permitindo a visualização de mais elementos por página, assim como pela nova plataforma do Google Ads que entrou em vigor mês passado (confira nosso post sobre essa mudança).
Mas o que muda com os anúncios de texto expandidos?
As principais alterações do tamanho dos anúncios são três:
1) a adição de um terceiro título; você pode utilizar 3 títulos com até 30 caracteres para chamar a atenção do usuário e incluir mais informações a respeito da sua proposta.
2) criação de uma segunda descrição; agora é possível criar mais uma descrição de até 90 caracteres, ampliando ainda mais o espaço para a adição de informações valiosas que podem ajudar na conversão do usuário.
3) aumento do número de caracteres da descrição para 90; contando com todas essas modificações, o anunciante pode utilizar até 300 caracteres para aproveitar de uma forma que gere mais resultados para a estratégia de mídia paga.
Quais são os benefícios desses anúncios?
- Mais espaço Com essa atualização os anúncios serão 2 vezes maiores, pois aumenta a visibilidade e cresce o espaço para usar um argumento capaz de convencer seu público. Esse espaço extra significa mais uma oportunidade de dialogar de forma humanizada com seus clientes.
- Ads otimizados para mobile Os anúncios expandidos são 100% otimizados para mobile, por isso, para que você possa saber como eles ficarão dispostos na tela, será disponibilizado uma prévia da versão nos celulares e em desktops.
- Aumento do CTR Depois das mudanças de 2016 com a expansão de texto para ads, os anunciantes viram um aumento de 20% no percentual de CTR.
Os anúncios expandidos podem ser grandes aliados na sua estratégia online. Entre em contato com nosso time da Agência K2S e entenda mais sobre como otimizar seu marketing digital!