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É SEO para Landing Pages que vocês querem?!


É SEO para Landing Pages que vocês querem?!

Contar com landing pages dentro da estratégia de Marketing de Conteúdo é uma das formas de conseguir gerar maiores oportunidades de negócio!


Landing pages são páginas que permitem marcas capturarem informações de um visitante por meio de um formulário de lead. Quando um visitante chega a uma lading page, é direcionado para um fluxo de nutrição, uma ação de email marketing capaz de engajar essa pessoa a ponto de despertar interesse pelas ofertas da sua empresa.


Benefícios de ter uma landing page:


1. Atrai tráfego mais qualificado

Através de LPs, é possível fazer com que seus visitantes executem ações específicas. Enquanto um site tem várias seções que podem tirar a atenção de quem está navegando, uma página de captura permite que eles fiquem concentrados em ler o conteúdo e preencher o formulário que os transformarão em leads.


2. Entrega valor

Se a sua oferta for de grande valor para o público, eles certamente preencherão o formulário com informações de contato que seus times tanto procuram. Suas landing pages devem ser voltadas a assuntos de interesse da sua persona. Quanto mais leads você gerar a partir delas, maiores serão as chances de conversão em oportunidades de negócio.


3. Landing Pages curtas e objetivas

Se a intenção for fazer a pessoa baixar um e-book, fale brevemente sobre o que ela poderá conferir ao baixar o material, seguido pelo formulário para fazer o download.


O que é SEO?


É um conjunto de técnicas aplicadas e sites com o objetivo de ter um bom posicionamento nos resultados de mecanismos de busca como o Google. Ter um site otimizado para SEO faz com que ele consiga obter as primeiras posições nos resultados do Google.

Ao iniciar ações de SEO, é possível enxergar melhorias no posicionamento da sua página a partir das palavras-chave vinculadas a ela, além de ter mais visitas e conversões. O SEO oferece:

· Conseguir grande quantidade de tráfego qualificado

· Potencializar a quantidade de conversões nas páginas

· Conquistar os status de autoridade em determinado assunto


E SEO para landing pages?


As landing pages com SEO são otimizadas para mecanismos de busca de modo a torna-las atraentes para os algoritmos que decidem quais páginas devem ou não aparecer nos resultados. Campanhas podem trazer resultados em dias ou semanas, enquanto estar presente nos resultados orgânicos de busca pode fazer com que a sua empresa continue gerando leads, mesmo após o fim das campanhas, graças ao SEO.


Como fazer?


· Escolha bem as palavras-chave

Caso sua persona esteja no topo ou meio do funil, páginas que oferecem guias e dicas para resolver determinado problema, podem ser de interesse. Quem está no fundo do funil, tem interesse em saber mais sobre a oferta, como descrição do produto ou serviço, preço, facilidade, etc. Aposte nas palavras long tail, que apresentam um volume de busca menor, mas captam visitantes mais qualificados.


· Desenvolva um bom conteúdo

Ao produzir um texto que atraia a sua persona, ele precisa estar adequado ao algoritmo dos buscadores. Sendo assim, usar as palavras-chave certas em pontos estratégicos do conteúdo seja importante, o foco principal deve ser a relevância do conteúdo para o seu público e a experiência que ele terá ao lê-lo em sua landing page.


· Faça link building

Se você tem posts no blog que falam sobre o assunto tratado na sua landing pag, faça links para ela dentro desses conteúdos. Link building contribui para o SEO da LP, já que o Google identifica eu diversas páginas estão apontando-a aos seus visitantes.


· Atenção aos conteúdos visuais

Invista parte do tempo de criação da LP para a busca e escolha de um bom conteúdo visual. Ao subi-lo, não esqueça de inserir o alt text que traga a palavra-chave principal, pois isso pode ajudar no seu ranqueamento. Opte por conteúdos que carreguem rapidamente.


· Use templates mobile friendly

A maioria das pessoas acessam a internet por meio dos celulares, e o objetivo do Google é entregar uma experiência cada vez melhor. Sendo assim, crie páginas responsivas para dispositivos móveis.


· Crie uma landing page rápida

Quando falamos de marketing digital, cada segundo conta para prender a atenção do visitante e três segundos podem ser o suficiente para você perde-lo para o concorrente cuja a landing page é mais rápida. O Google anunciou que os sites devem carregar em aproximadamente 2 segundos.


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