• Redator K2S

E agora? Como dominar o mercado?


Pra dominar o seu mercado você precisa se destacar!


Provavelmente você já se pegou perdido em meio a tantas informações e estratégias para “vender mais” sem conseguir nenhum resultados reais. Segundo o legendário copywriter Eugene Schwartz existe uma poderosa pergunta que você deve fazer, ela é: Em quais dos 5 níveis de consciência o seu prospecto está?


Provavelmente você deve estar se perguntando quais níveis são esses e do que estamos falando, mas não se preocupe, vamos detalhar cada um deles! Mas, começando corretamente, o que é um prospecto? Um prospecto é aquela pessoa interessada em seu conteúdo ou produto, mas ainda não virou um cliente. Converter um desconhecido em cliente é uma missão que, mesmo após estudos extensivos sobre o tema, ainda parece algo assustador para muito empreendedores.


Vamos deixar o medo de lado e conhecer os 5 níveis!


Nível de Consciência #1: O Mais Consciente

Seu prospecto já conhece o seu produto e tudo o que ele precisa para se tornar cliente, é uma oferta irresistível. Essas são as pessoas que são leais à sua marca, são pessoas que recomendam você e seus produtos para amigos.


Três maneiras de superar os bloqueios nesse nível


- Reforce a garantia;

- Crie bônus que adicionam valor real à oferta;

- Fale sobre a facilidade da compra e recebimento do material;


Nível de Consciência #2: Consciente do Produto

Seu prospecto sabe o que você vende, mas não sabe se vale a pena para ele. É muito provável que o possível cliente saiba do seu produto e conheça seus benefícios, mas ainda há um bloqueio entre ele e a conversão.


Três maneiras de superar os bloqueios nesse nível


- Acabe com todas as objeções. Use um FAQ em sua página de vendas;

- Mostre depoimentos que estejam relacionados com seu público;

- Reforce sua autoridade, mostre cursos que você já realizou, palestras, números que comprovem resultados sólidos;


Nível de Consciência #3: Consciente da Solução

Seu prospecto sabe o resultado que deseja, mas não sabe que seu produto oferece esse resultado. Ter um desejo é uma coisa, mas saber que você oferece a melhor solução para satisfazer esse desejo é uma outra conversa. Nesse nível, ele provavelmente não te conhece e não sabe do seu produto.


Três maneiras de superar os bloqueios nesse nível


- Use marketing de conteúdo para educar seu prospecto encontrar você e ofereça sua solução personalizada a ele;

- Não fale apenas de funcionalidade e características do seu programa. Fale principalmente sobre benefícios;

- Entenda a diferença entre conteúdos de topo, meio e fundo de funil para o tipo de visitante que você deseja encontrar;


Nível de Consciência #4: Consciente do Problema

Seu prospecto possui um problema, mas não sabe ainda que existe uma simples solução. Se um prospecto consciente da solução tem um desejo, um do tipo “consciente do problema” só tem preocupações e problemas para resolver. A chave para você se conectar com esse tipo de prospecto é mostrar que você sente a dor dele (empatia).


Três maneiras de superar os bloqueios nesse nível


- Leia comentários, reviews, fóruns e tudo o que conseguir sobre o seu possível cliente para saber a raiz dos problemas dele. Descubra seu ponto de ansiedade;

- Deixe claro no início do seu texto o quanto você conhece e sente a dor dele. Torne-se a pessoa que oferece um ombro amigo e está disposta a escutar e ajudar de verdade;

- Se você deseja surpreender e ganhar confiança, mostre que ele tem apenas um sintoma, mas a doença real é mais profunda e desconhecida por ele. Apresente o porquê disso e seu nível de autoridade e confiança irá aumentar;


Nível de Consciência #5: Consciente do Problema

Seu prospecto não tem conhecimento de nada, exceto, da sua própria identidade ou opinião. É aqui que você entra em mercados muitas vezes novos que um negócio em pleno crescimento precisa.


Três maneiras de superar os bloqueios nesse nível


- Use o poder das histórias. Storytelling é a maneira mais indireta de você conseguir a atenção de uma pessoa com algo pessoal que ocorreu em sua vida e relacionar isso com um problema/solução que você precisou superar e agora está ensinando isso por meio de um produto;

- Esqueça ofertas fortes e rápidas logo no início, você precisa ganhar a confiança da pessoa desde a estaca zero. Relacionamentos pensando em longo prazo tem sucesso;

- Tenha um ponto de vista claro, forte e diferente sobre um tema. Mostre uma visão única e pessoal que as pessoas não considerem um clichê. Use e abuse de detalhes e criatividade para ganhar a simpatia do prospecto;


Aqui apresentamos os 5 níveis em que o seu prospecto pode estar e como atingí-lo da melhor maneira! Agora é só você aplicar no seu negócio! Gostou do conteúdo? Fique atento ao nosso blog, temos novidades sempre!

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