• Redator K2S

Design Thinking como aliado estratégico


Você já usa o Design Thinking no seu negócio?


As metodologias ágeis estão presentes para ajudar empresas a se tornarem inovadoras e elas também podem ser aplicadas na concepção de uma empresa ou projeto. Para os empreendedores digitais, aplicá-las logo no início da jornada pode ser uma contribuição e tanto. Ricardo Ribeiro, líder de inovação da Rapp Brasil afirma que se você está considerando empreender, tirar aquela ideia da cabeça e transformá-la em um negócio próprio, precisa se preparar para atender suas expectativas. Usar uma metodologia como Design Thinking para viabilizar o processo significa vivenciar etapas importantes e que faça sentido para a vida das pessoas.


Ele separa algumas dicas de como o Design Thinking pode ajudar um empreendedor:


1. Definir a Jornada

Entenda qual fatia do mercado você quer atingir, faça pesquisas e busque conhecimento do problema que você quer resolver. Esteja de olho nas oportunidades de mercado, tecnologias e concorrentes, assim não gasta tempo trabalhando em uma jornada já estruturada ou navegada por outros. Defina a solução com propósito claro.


2. Arriscar

Tenha uma estratégia que considere o risco parte do processo. Quanto antes você cometer erros, mais chances de corrigir e aprender até chegar no ponto certo.


3. Testar

Teste a sua ideia, crie um MVP, um protótipo, experimente. Permita-se receber e analisar as críticas para descobrir se a solução que você pensou realmente faz a diferença na vida das pessoas. É preciso usar metodologia como cultura para reconhecer o que entra e o que sai da ideia e testar.


4. Desenvolver parcerias

Crie parceria com stakeholders para atuar no processo, eles vão contribuir com feedbacks que são importantes para o empreendedor.


5. Acompanhar a estratégia

Revise sempre suas estratégias para saber se ela está resolvendo problemas, não pense somente em como você pode ganhar dinheiro. Design Thinking deve ser entendido como o processo de aprendizado quando se está aprendizado quando se está empreendendo.


Gostou do artigo? Confira aqui no blog mais conteúdos que podem te ajudar!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png