• Carolina El-Khoury

Crie um canal no YouTube para sua marca!


Crie um canal no YouTube para sua marca!

Por ser uma plataforma de vídeo o YouTube pode não parecer uma plataforma adequada para comercializar uma empresa.


E é aí que as pessoas estão erradas. Criar e publicar vídeos no YouTube é uma ótima maneira de aumentar a visibilidade e credibilidade da sua empresa, não importa o seu porte. Mas como usar esse canal a favor da sua marca? Vamos falar aqui como você deve se portar no YouTube.


Mantenha uma frequência de conteúdo

Essa dica é essencial! Os canais mais populares possuem alto volume de conteúdo atualizado. Existem muitas maneiras de produzir o conteúdo de vídeo para sua empresa. Webcasts e webinars podem ser divididos e publicados coo uma série de vídeos. Você pode orientar a leitura de infográficos em vídeos explicativos ou criar pequenos tutoriais ou demonstrações de produtos. Considere criar um perfil corporativo ou um vídeo da história da empresa. Você pode entrevistar os proprietários, funcionários, clientes ou mesmo você.


Inclua CTAs

Certifique-se de que suas chamadas para ação estão incluídas no próprio vídeo. Algumas CTA’s são:

Entrar em contato com você para obter mais informações Inscrever-se em seu canal Deixar seus comentários Compartilhar seu vídeo nas redes sociais.


Seja interativo

À medida que as pessoas visualizam seus vídeos, eles avaliarão sua qualidade e deixarão comentários. Para manter esse fluxo de interação, você deve monitorar e responder todos os comentários o mais rápido possível.


Personalize seu canal

Você pode personalizar seu canal com cores, imagens, links, informações relevantes e muito mais. É uma ótima oportunidade para reforçar a identidade visual da sua marca usando seu logotipo, paleta de cores, tom e slogans para que os espectadores associem o vídeo ao seu negócio. Além disso, seus espectadores podem se inscrever e receber notificações sempre que você subir um vídeo novo.


Dê atenção especial aos títulos

Os títulos dos vídeos são muito importantes nas pesquisas do YouTube, por isso não dê aos seus vídeos títulos sem graça e não descritivos. Poucas pessoas vão encontrar ou clicar em um vídeo chamado “Demonstração do produto”. Em vez disso, incorpore o conteúdo de seus vídeos em seus títulos, como “5 maneiras de economizar tempo todos os dias com o aplicativo de produtividade X!


Escolha categorias e tags corretas

Quando você sobe um vídeo no YouTube, você escolhe uma categoria para o vídeo e coloca tags. É uma boa ideia usar as tags que o YouTube sugere, uma vez que se baseiam no que as pessoas buscam. Você também pode adicionar tags e variações adicionais também.


Tenha uma ótima descrição

Suas descrições devem ser curtas, informativas e de múltiplos propósitos. Descreva seu vídeo em uma ou duas frases e inclua um link para seu site ou blog.


Considere colaborações

Os espectadores gostam desse tipo de vídeo pois são uma oportunidade para ver seus youtubers favoritos trabalhando com outra pessoa. Procure por canais populares com uma oferta que complemente o seu negócio.


Deixe seus clientes criarem conversa

Uma maneira eficaz de criar confiança e credibilidade é publicar vídeos de depoimentos de clientes no YouTube. Depoimentos em vídeo provam ter um impacto maior do que os escritos.


Use legendas

Existem milhões de usuários com deficiência auditiva que precisam de legendas e elas são opcionais, podem aparecer automaticamente ou serem habilitadas manualmente. Então eles não vão incomodar os espectadores que não gostam delas.


Divulgue seus vídeos

Quando você publica um novo vídeo que deseja que as pessoas vejam e compartilhem, escreva uma postagem de blog sobre isso, faça um tweet com o link, publique no Facebook. Incorpore vídeos em seu site, especialmente tutoriais e demonstração de produtos. As redes sociais empresariais podem e devem se integrar na sua estratégia de marketing digital.


O que achou do texto? Esperamos ter te mostrado como otimizar seu canal no YouTube ou começar um do zero!

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