• Redator K2S

Crie Ebooks encantadores para sua audiência!


Crie Ebooks encantadores para sua audiência

Aprenda a fazer ebooks para encantar a audiência!


As pessoas, através do acesso à internet, conseguem encontrar qualquer tipo de informação e resolver inúmeros problemas. Cada vez mais comuns, os sites, blogs, produtos digitais, lojas virtuais e outras possibilidades de empreendedorismo digital atraem centenas de pessoas, que conseguem aumentar sua renda e até mesmo viver da venda de produtos online.

Com uma grande gama de ofertas, é natural que a concorrência no ambiente virtual seja muito grande. Então, como se destacar nessa multidão e encantar seu público? Que tal através de ebooks?


Vamos ver como criar ebooks profissionais!


1. Escolha um tema

Escolher um tema adequado para seu público é fundamental, a dificuldade na escolha pode ocorrer por dois fatores: Porque você não conhece bem sua audiência ou você conhece sua persona, mas te falta conhecimento no assunto que é de interesse dela. Sendo assim, faça uma pesquisa de persona e caracterize bem quem é a audiência que você quer alcançar. E chame um especialista no tema que você escolheu para escrever o ebook.


2. Organize o assunto em tópicos

Encontre a forma correta de transmitir o que você quer falar, de forma lógica e estruturada, principalmente se você tiver várias informações para passar. Sendo assim, organize o assunto em tópicos, esse cuidado e organização farão com que você não deixe nenhum tópico relevante de lado.


3. Utilize imagens

Uma das maneiras de envolver sua audiência é se preocupar não apenas com o conteúdo escrito, mas também com imagens que ajudarão a melhorar a experiência dos usuários. Elas facilitam a absorção dos conceitos mostrados no ebook. Escolha imagens que facilitem a leitura e que se encaixem com o assunto.


4. Desenvolva textos

Coloque no papel ou na tela do computador tudo que diz respeito ao assunto, sem economia. Revise, reescreva, complemente, inclua, delete e releia quantas vezes forem necessárias, até que encontre o resultado adequado. Dedique-se com disciplina a essa etapa, é dela que depende grande parte do sucesso do seu trabalho de criar um ebook.


5. Formate o ebook

Cuide da parte visual, do tipo de fonte usada, espaçamento, da posição das figuras, tamanho dos subtítulos e de todos os detalhes que interferem esteticamente. É muito comum um ebook deixar de atrair a atenção justamente pela falta de cuidado com a formatação. Salve em PDF ou ePUB.


6. Revise tudo

Você provavelmente vai levar alguns dias criando o ebook e, ao longo desse tempo novas ideias surgem, outras imagens parecem mais adequadas e vários detalhes podem ter passado despercebidos. A última etapa de trajetória é fazer uma revisão completa, da primeira à última linha.


7. Divulgue seu ebook

Existem formas de deixar claro para sua audiência que você está pronto para disponibilizar um conteúdo de grande relevância e uma das mais eficientes é a utilização de um formulário de captura de e-mail. Esse formulário pode estar disponível no seu blog, por exemplo, ou então em suas redes sociais. O importante é divulgar para sua audiência que ela pode receber material gratuito apenas informando seu contato de e-mail.


8. Envie e-mail marketing

Use estratégias que diferenciam a sua empresa das demais. Nesta estratégia, utilizar a lista de e-mails que você já possui, ou, seja, de pessoas que em algum momento demonstraram interesse no seu produto ou serviço, é muito produtivo. Assim, ao enviar o ebook para essa lista, serão alcançadas pessoas que nem sequer esperavam receber essa recompensa, o que gera empatia entre cliente e empresa.


9. Não perca contato com seus clientes

Ao cadastrar o e-mail, o usuário indica que há, um interesse pelo tem que você aborda. Assim, um dos grandes desafios dos empreendedores é manter esse interesse. Para isso, é possível usar ebooks, pois eles ajudam a manter um fluxo constante de contato entre a empresa e os potenciais clientes. A marca é fortalecida, os laços se estreitam e as chances de venda são potencializadas.


O importante então, depois de todo o processo para criar ebooks é não apenas enviar o material para sua audiência, mas principalmente manter contato com ela para avançar na jornada do cliente.


Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png