• Redator K2S

Chega de anúncios reprovados! Conheça as políticas para não cometer erros.


Você sabe o que pode ou não publicar em seu site?


No mundo digitalizado em que vivemos, existem muitas marcas que fazem vendas e anúncios online. Com essa facilidade surgiram muitas dúvidas, “Como me portar quando compro um produto e não recebo?” “Por que o meu anúncio está sendo reprovado?”


Quais são as políticas que eu devo adotar divulgando on-line?


Muitas vezes não pensamos em nossos direitos como consumidores, não queremos esquentar a cabeça arrumando confusão ou entrando em discussões. Porém, deixar de observar as políticas do Google e o Código de Defesa do Consumidor brasileiro pode gerar inúmeros inconvenientes aos anunciantes e vendedores. Os problemas podem ser desde uma reprovação de anúncio, baixa relevância das campanhas até chegar ao extremo de precisar responder um processo judicial.


Todos os lugares que frequentamos possuem regras e modos de conduta, no meio digital não poderia ser diferente. Algumas práticas e atitudes devem ser observadas para quem quer vender on-line. As políticas de anúncio do google informam as categorias de produtos que não podem ser anunciadas, as políticas de devolução de produtos que o anunciante deve adotar e colocar no seu site e o código de defesa do consumidor regula, além do citado, as responsabilidades que o fabricante, transportador e comerciante tem em todo o processo de venda ao consumidor final, também regula o direito de arrependimento muito comum nas vendas fora dos estabelecimentos físicos.

Levando em consideração que é muito importante estar ciente dos nossos próprios direitos como cidadãos e consumidores, preparamos um pequeno guia que dará algumas informações importantes para que você possa fazer seus anúncios e vendas com assertividade.


Baixe o material completo e fique atualizado!


Boa leitura e boas vendas!

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