• Redator K2S

Busca Orgânica x Links Patrocinados


Tráfego patrocinado complementa e potencializa o tráfego orgânico


É muito difícil, ou podemos dizer, impossível, encontrar alguém com acesso à internet que nunca tenha utilizado o Google. Isso acabou impactando o processo de decisão de compra, como assim?


Hoje em dia, antes de contratar um serviço ou adquirir um produto, o consumidor tende a consultar no Google informações sobre os produtos, as marcas e empresas, ou seja, o processo de compra conta com uma maior autonomia para escolher a melhor opção do mercado sem precisar sair de casa ou contatar um representante. É exatamente por ter tanta influência sobre a decisão do consumidor que o Google se tornou uma plataforma indispensável para as marcas que anunciam na internet. Como já falamos aqui no blog anteriormente, o objetivo é atingir o público certo na hora certa, quando ele já identificou a necessidade de obter o produto e está procurando por ele – o Google é a forma mais direta.


Existem duas maneiras de se destacar no ranking do Google: de forma Orgânica ou com o uso de Links Patrocinados (mídia paga). Mas qual a diferença entre eles? Vamos lá!


Busca Orgânica

A busca orgânica seleciona os resultados conforme a relevância do conteúdo do site em relação ao termo digitado na barra de pesquisa. Para posicionar o site de uma empresa entre os primeiros resultados, existem várias técnicas de otimização. O SEO (search engine optimization) inclui estratégias no desenvolvimento do site e na criação de conteúdo relevante para alimentá-lo. O SEO deve ser uma prioridade para as marcas que possuem sites e buscam vê-lo entre os primeiros resultados de busca de forma orgânica. É necessário estar sempre aprimorando e elaborando conteúdos que agreguem valor. Um trabalho com essa técnica de otimização gera resultados a longo prazo e demanda um investimento significativo.


Links Patrocinados

Outra maneira de ficar bem posicionado no ranking do Google é através de links patrocinados. Links patrocinados são anúncios pagos seguindo a regra do CPC (custo por clique). É necessário que o anunciante escolha palavras-chave para patrocinar, isto é, quando elas forem digitadas, o link do anunciante aparecerá em destaque na página do Google e o pagamento é feito conforme o número de cliques que o link receber. O valor do clique varia muito de acordo com a concorrência por aquela palavra-chave, assim como pelo segmento de cada empresa, e é aí que o auxilio de especialistas começa a fazer toda a diferença. As diferenças entre as duas opções são expressivas e cabe a cada um avaliar a sua marca e qual o objetivo da campanha para definir a melhor estratégia de anúncio no Google. O ideal é trabalhar as duas estratégias em conjunto para maximizar seu alcance e seus resultados com o marketing digital.


A Agência K2S é especialista em links patrocinados e anúncios no Google Ads e pode te ajudar a encontrar a melhor estratégia online para a sua marca!

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