• Redator K2S

ATENÇÃO ANUNCIANTES! AGORA O FACEBOOK ADS EMITE NOTA FISCAL!!!

Atualizado: 23 de Out de 2018


Até que enfim ein gente? A partir do mês de março de 2018, o Facebook disponibilizará Notas Fiscais para anunciantes aqui do Brasil.


As Notas Fiscais (NFS-e) emitidas serão referentes aos investimentos e campanhas do mês anterior, contendo todas as informações legais para fins contábeis e financeiros das empresas! Excelente né? Agora muito mais empresas poderão anunciar sem problemas, de forma muito mais prática, segura e dentro das normas e leis fiscais do nosso país.


As Notas Fiscais (NFS-e) são documentos que registram os serviços prestados pelo Facebook, assim como os investimentos do cliente. Para esse primeiro documento haverá uma exceção, pois, essa regra só está valendo a partir de 14 de fevereiro de 2018, portanto anúncios veiculados anteriores a esse período não constarão na primeira NFS-e. Para os demais meses, os valores serão cheios e referentes ao período anterior (mês) completo. Todas as Notas Fiscais serão disponibilizadas na aba Cobrança do Gerenciador de Anúncios.


Algumas observações importantes:


1. Cada conta de anúncios receberá somente uma Nota Fiscal por mês. No caso de múltiplas contas, cada uma receberá mensalmente a sua própria NFS-e.


2. As Notas Fiscais só serão disponibilizadas em meses que houver veiculação de anúncios.


3. O Facebook não fornece informações sobre impostos e tributação, portanto no caso de dúvidas, é preciso entrar em contato com as autoridades fiscais para saber mais sobre o assunto.


4. Para visualizar e coletar as Notas Fiscais é preciso ser administrador da Conta de Anúncios no Gerenciador de Anúncios.


Como visualizar e imprimir suas Notas Fiscais do Facebook


1. Acesse a aba Cobrança em seu Gerenciador de Anúncios;


2. Clique no Menu suspenso Transações e selecione Notas Fiscais;


3. No menu suspenso de datas, escolha a data que deseja visualizar a NFS-e;


4. Clique no número da NF-e que você deseja visualizar;


5. Para imprimir, clique em Imprimir NFS-e e siga os passos solicitados;


Por que os valores dos recibos dos anúncios e das NFS-e são diferentes?


Cada NFS-e exibe as informações de anúncios veiculados em um certo período do mês, bem como outras informações importantes. O que ocorre é que pelo fato de uma Nota Fiscal poder ser emitida em datas distintas da data em que o pagamento foi efetuado, os valores podem ser diferentes dos recibos. Isso pode ocorrer também em casos de pagamento via boleto bancário, sendo que você poderá, por meio dessa forma de pagamento, adicionar créditos extras mesmo sem os ter consumido por completo.


Se por acaso a sua empresa ainda não anunciava no Facebook e Instagram Ads, agora não tem mais desculpas, certo? Anuncie agora mesmo com a K2S Marketing Digital e potencialize seus resultados digitais!


Agende uma Reunião!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png