• Redator K2S

Anúncios baseados em dados de localização do Insta? O Face quer!


Anúncios baseados em dados de localização do Insta? O Face quer!

Como já sabemos, a busca por gerar renda através das redes sociais se concentrou no uso de anúncios pagos. Devido a isso, as plataformas tentam encontrar saídas econômicas nessa área, ampliando ao máximo as possibilidades de espaços para colocar anúncios. Mas como fazer isso? De acordo com os últimos testes feitos pelo Facebook, além do Stories ads, uma ótima solução para isso seria mostrar anúncios relevantes para cada pessoa, tendo como base a sua localização. Para isso, buscando expandir a oferta de anúncios pagos sem perder qualidade na experiência, seria preciso, ter um senso de oportunidade muito apurado. E para isso o Facebook usa não apenas sua Inteligência Artificial, mas também seus dados no Instagram.


Como funcionarão esses anúncios? Cruzando o histórico de localização gerado enquanto o usuário está ativo, ou não, no aplicativo, o Facebook teria informações detalhadas, de modo a oferecer um anúncio no momento em que você está próximo do anunciante. Além disso, esses dados estariam disponíveis para os usuários em seu perfil de atividade do Facebook, mostrando mapas diários com informações de onde você esteve nos últimos dias. Daí você pode falar: Ai Facebook, não quero que meus dados sejam utilizados dessa forma!


De acordo com a empresa, isso não é problema, o usuário teria a possibilidade de inserir as configurações do seu Instagram e inibir a troca de dados. Mas isso traria um ônus, você não poderia mais ativar a sua localização no app de fotos.


E então, o que achou? Gostou do conteúdo sobre o Facebook? Temos artigos super legais em nosso blog, dê uma conferida!


Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png