• Redator K2S

Algumas tendências de Marketing Digital para 2019


Se liga! Novas tendência estarão presentes no marketing digital em 2019!


O marketing está em constante mudança, as regras que funcionam no mercado hoje não são as mesmas que funcionarão no futuro, por isso, se você não quer que a sua empresa perca posições, observe sempre as tendências! Por isso, é bom se preparar desde já para as novidades de 2019.


1. Inteligência artificial: muitas empresas estão apostando nisso

O termo inteligência artificial nunca esteve tão em alta como agora, o grande salto nesse setor se deve à necessidade desse tipo de tecnologia. Hoje, temos bots que podem conversar com os consumidores via chat, temos a automação de processos e novas formas de aprimorar a eficiência do trabalho. O que antigamente demandava muito trabalho em programação, hoje pode ser configurado em poucas horas, e mais: os recursos de machine learning tornaram muitos softwares inteligentes, capazes de “aprender” com as nossas rotinas e sugerir melhorias.


2. O vídeo vai continuar dominando a internet

Boa parte do público prefere assistir a um vídeo do que ler um texto – e isso muda completamente a forma de comunicação. Porém, é importante prestar atenção que o marketing em vídeo deve propor um conteúdo planejado, e que seja o que os consumidores querem, de forma que eles desejam e disponível para ser consumido em qualquer lugar. Vale a pena, portanto, ser criativo e tentar encontrar formas de usar o audiovisual para estimular os seus consumidores.


3. As buscas por voz tendem a aumentar

Em vez de conteúdos criados “para SEO”, cada vez mais teremos a necessidade de produções voltadas para atender as demandas de quem faz buscas usando uma linguagem natural. Isso significa que não basta mais apenas seguir a “receita de bolo” para ranquear bem nos buscadores. É preciso criar conteúdos de qualidade, com informações relevante e que não seja uma mera cópia ou clickbait.


4. Realidade aumentada e realidade virtual: indo além da web

A ideia aqui é usar tecnologia para criar experiências inesquecíveis para os seus consumidores. Sem sair de casa será possível provar roupas virtuais como se você estivesse diante do espelho. A gamificação de muitas tarefas também pode servir como uma forma de despertar a atenção daqueles que passeiam por um shopping ou supermercado.


5. Anúncio deve ser sinônimo de criatividade

Os formatos tradicionais de anúncios têm retornos cada vez menores, bloqueadores de anúncios e a padronização dos formatos em pontos específicos das páginas faz com que os consumidores ignorem cada vez mais esse tipo de exposição. Para contornar esse problema, os anúncios precisam ser nativos, fazer parte do conteúdo. O uso de ações de branded content seguirão em alta, de forma que as marcas precisam de preocupar em ser mais autênticas e, de fato, dialogar com seus clientes.


E então, conseguiu abrir sua mente para o que nos espera em 2019? Quer ajuda para aplicar essas novidades em seu negócio? Entre em contato com a Agência K2S e surpreenda-se!

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