• Redator K2S

Agora você pode fazer compras direto pelo Stories do Instagram!

Atualizado: 17 de Out de 2018


Já ativou sua loja no Instagram?


Quem nunca acessou os Stories de marcas que gosta e teve vontade de comprar os produtos, que atire a primeira pedra! Por motivos como esse é que o Instagram anunciou duas novidades para marcas que vendem diretamente do app: a primeira é a liberação de links diretos para compras no Instagram Stories. A outra é um canal exclusivo de compras na aba “explorar”.


Quer saber mais sobre essas novidades? Acompanhe esse post até o final que vamos te contar tudo!


- Fazer compras pelo Stories Em Março desse ano tivemos a chegada do Instagram Shopping e foi uma pequena revolução! Foi possível iniciar a venda de produtos de forma contextualizada na foto, e os consumidores começaram a ser redirecionados a uma página apenas com um clique.


Todos pediram pela adaptação do modelo para o Stories e agora qualquer um pode entrar na brincadeira! Se você ainda não conhece o funcionamento, temos aqui um tutorial oferecido pela própria plataforma.


O ícone será o mesmo, a sacola de compras vai aparecer quando o produto estiver disponível. Veja nos prints abaixo que foram disponibilizados pelo Instagram!


Mas aonde estão as diferenças? Enquanto nos posts do Feed é possível colocar tags de vários produtos, no Stories apenas uma marcação é liberada. Lembre-se de respeitar as particularidades do formato! O Instagram é ótimo para construir histórias visuais, portanto tente construir uma narrativa usando imagens de boa qualidade e que desperte interesse nos usuários.


- A aba “Explorar”

Como falamos anteriormente, tem mais uma mudança, mas ainda está em teste! É um canal exclusivo de vendas na aba de Explorar. No print abaixo temos um exemplo do que estamos falando:


São aqueles agregados de posts de alguns assuntos que aparecem quando clicamos na "lupinha" depois de esgotarmos todo o feed com os perfis que seguimos e ainda não conseguimos parar! A ideia é muito boa, pensa só: quem clicar nesse canal de compras estará com maior propensão para adquirir produtos, a sacolinha de presentes é onipresente. A melhor forma da sua empresa ir parar nesse canal, é a mesma de conquistar um espaço nos outros: atrair e engajar usuários. Para isso, é sempre bom seguir as melhores práticas de Marketing Digital no aplicativo.


Quer saber o melhor jeito de aplicar essa novidade em sua empresa? Entre em contato com nosso time de Agência KS2 e saiba como!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png