• Jefferson Oliveira

Agora é real oficial! O Instagram superou o Facebook em número de interações!


O gigante foi superado!

De acordo com pesquisa da divulgada pela SocialBakers no último dia 02 de março, o volume de interações no Instagram superou em 20 vezes o do Facebook no último ano.


Se é pra superar, bora aumentar em 20 vezes?


Em pesquisa levantada pelo SocialBakers, o Instagram finalmente superou o Facebook em número de interações. 😱😱😱


Mas você pensa que o ganho foi em torno de 2 ou 3 vezes quem sabe? Nops!

Já que é pra superar, toma 20 vezes de cara! 👊👊👊


Esses números dizem respeito ao último quarter de 2019, ou seja, fazem referência aos três últimos meses de 2019. Esse fato é marcante, pois trata-se da primeira vez que tal acontecimento se apresenta. Esse estudo considerou os 50 perfis empresariais mais famosos do mundo. Mesmo com esse incremento de 20 vezes no Instagram, as empresas analisadas ainda apresentaram um maior número de posts efetuados no Facebook, principalmente pela utilização das transmissões ao vivo. Já no Instagram, as publicações em carrossel de imagens apresentaram maior envolvimento do público.


Esse comportamento já era esperado, pois esse movimento trata-se de uma tendência que muitas marcas já estão percebendo em suas próprias redes sociais. Esses números podem ser endossados por um aumento de 40% nos investimentos em anúncios no Instagram (Instagram Ads). O próprio investimento em anúncios no feed de notícias do Facebook reduziu em aproximadamente 2 pontos percentuais de 2018 para 2019. Já no Instagram, o movimento foi contrário: os investimentos em anúncios no feed cresceram quase 3 pontos percentuais, sendo eles em maior números com objetivo de tráfego (levar o usuário ao site/landing page) e de engajamento.


E a sua empresa, está percebendo essa mudança? Você já está preparado para esse novo comportamento dos usuários? Seus investimentos em redes sociais estão trazendo retorno financeiro para a sua empresa?


Conta pra gente! 😉

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png