• Redator K2S

9 dicas para fechar as melhores parcerias


Para que seu negócio caminhe para o sucesso, geralmente precisamos ter parcerias com outras pessoas e empresas para fazer as coisas acontecerem. Algumas parcerias são formais, como a cadeia de fornecedores de terceiros, enquanto outros são menos formais, como quando os vendedores de empresas diferentes fazem uma parceria para fecharem juntos um serviço. Portanto é do interesse de todo empreendedor saber como fazer que suas parcerias tanto formais, quanto informais sejam saudáveis e feliz, o que provavelmente vai resultar no sucesso mútuo.


Aqui segue um processo de 9 passos para conseguir isso:


1. Abrir mão de algum controle

A parceria sempre envolve o risco de ficar vulnerável às falhas de seu parceiro. Uma parceria requer que você compartilhe conhecimento que pode fazer com que você se sinta menos confortável por revelar.


2. Compreenda suas forças e fraquezas

Antes de considerar uma parceria, você deve entender o que você e a sua empresa trazem para o relacionamento e para a parceria e com isso, aonde você precisará de ajuda de algum parceiro. Uma maneira de fazer isso é criar uma análise SWOT.


3. Selecione o parceiro certo

Procure indivíduos ou empresas que têm pontos fortes, onde você tem fraquezas e vice-versa, é importante avaliar a vontade da outra parte e a sua disposição psicológica para uma parceria. Só porque uma outra empresa tem capacidade que você precisa, isso não é garantia de que eles estão prontos para ajudar você.


4. Construir um consenso sobre a parceria

Construa um plano de ação para lidar com qualquer oportunidade que você está pretendendo prosseguir. Se é uma parceria formal, você vai precisar de um contrato, é claro. Se for uma parceria informal, você deve criar um esboço escrito descrevendo detalhadamente as ações da atividade, as expectativas e responsabilidade de cada parceiro.


5. Adote um código de ética

A ética entre os parceiros é o que faz possível uma parceria. A regra de ouro é ser o tipo de parceiro que você gostaria de ter como parceiro.


6. Vá além de seus compromissos

A melhor maneira de aumentar o nível de confiança em uma parceria é sempre oferecer um pouco mais do que você prometeu entregar.


7. Seja paciente com a parceria

Se a parceria der problemas, não ceda à raiva, conheça seu parceiro, se há dinheiro atrapalhando a parceria, descarte-a de forma justa ou ofereça uma maneira de colocar um ponto final em tudo.


8. Monitore e meça

Esforce-se para ter uma comunicação contínua suficiente para que ambas as partes monitorem a relação tanto no nível macro, quanto micro.


9. Celebre

Obter uma parceria com um aperto de mão inicial para um relacionamento de longo prazo exige muito combustível emocional. Se você realmente quer ver a parceria prosperar, faça com que a celebração inclua alguma compensação extra para os envolvidos.


E aí, gostou das nossas dicas sobre Parcerias? Fique por dentro de muito mais aqui no nosso blog, temos conteúdos de Segunda a Sexta!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png