• Redator K2S

5 filmes sobre empreendedorismo para o fim de semana


Seu plano para o fim de semana é ficar embaixo das cobertas assistindo filmes? Você pode unir o útil ao agradável e escolher uma história que ainda possa te dar insights sobre o seu negócio!


Separamos uma lista bem interessante para aqueles momentos em que você pensa em desistir e se compara com algum grande nome dizendo que não vai chegar lá. Acredite: eles também já passaram por isso. Essas histórias mostram em alta definição que é difícil para todo mundo.


Vamos à lista!


Fome de Poder



No filme, os irmãos Mc Donald’s tinham um negócio inovador, mas não estavam dispostos a expandir. Quem veio com o plano foi Ray Kroc que insistia em levar o negócio para todo o território dos EUA. A estrada foi dura até lá e tem um mix de exemplos e anti-exemplos. Mesmo trazendo crescimento, Kroc se transforma no pior sócio que os irmãos Mc Donalds poderiam encontrar.


- Por que assistir?

Depois deste filme, todos ficarão atentos ao negociar com qualquer pessoa. Principalmente se a essa negociação for sobre a venda da sua empresa.


- Onde assistir?

Netflix.


Joy: o nome do sucesso


Uma mulher empreendedora, o filme é baseado na história real de Joy Mangano, uma mulher criativa desde pequena que enfrenta um caos familiar enquanto estrutura seu negócio.


- Por que assistir?

A personagem Joy é aquela empreendedora para se orgulhar. Uma mulher que é sabotada dentro de sua própria casa pela sua própria família. Nem mesmo o ambiente destrutivo que estava rodeada conseguiu impedi-la de criar seu império.


- Onde assistir?

Google Play.


À procura da Felicidade


Essa é a história certa para te motivar a empreender, prepare uma caixa de lenço para acompanhar os desafios que Chris Gardner, interpretado por Will Smith, enfrentou ao lado de seu filho pequeno na tentativa de melhorar de vida.


- Por que assistir?

Essa é a história que faz você pensar “se esse cara conseguiu, eu consigo.” Sem dinheiro, sem casa, abandonado pela esposa, com um filho pequeno para criar. O emprego era promissor, mas exigia que ele não recebesse salário no início. E é aí que aprendemos o poder da persistência e do trabalho duro.


- Onde assistir?

Google Play.


Jobs



Jobs é genial, mas tem um comportamento peculiar que vai além de andar descalço. Tem que fazer sempre o melhor e o domínio dele sobre o negócio podem acabar compensando os deslizes e são inspiradores.


- Por que assistir?

O personagem é movido por paixões, ele é a essência do seu negócio. Desconsiderando o temperamento, o que fica é uma visão estruturada e grandiosa de quem começou numa garagem e sabia onde queria chegar.


- Onde assistir?

Na Netflix.


Walt antes do Mickey


Difícil saber que a história do criador da Disney não foi toda de contos de fadas. Foi necessário muita criatividade, força de vontade e ajuda dos amigos e da família para chegar lá. Além disso, precisou aprender a ser um empreendedor.


- Por que assistir?

A frase que guia Walt no filme é seu pai dizendo “Sempre termine o que você começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça bem.” Mesmo fazendo bem e dando o seu melhor, fracassar faz parte. Ele sabia que tinha talento e sua equipe era boa. Ainda assim, não ficou livre de quebrar o caixa mais uma vez.

- Onde assistir?

Na Netflix.


Gostou das dicas? Então faça sua pipoca, separe uma cobertinha e se prepare para a maratona! Ah, e acompanhe sempre o blog da Agência K2S para ficar por dentro de novidades!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Curitiba - Brasil

Rua Voluntários da Pátria, 400 - Centro

Edifício Wawel - Cj 1701


 

41 3222-2706 | 41 3042-1727 | 41 99840-0247
comercial@k2sdigital.com.br

Agência K2S © 2018 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png