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4 tendências em inovação de Marketing

Atualizado: 23 de Out de 2018


4 Tendências em Inovação de Marketing

4 Tendências em Inovação de Marketing!


Antes de desenvolver um novo produto ou serviço que aproveite o melhor da inovação de marketing digital é necessário entender as tendências do mercado, o que está mudando no mundo. Muitas vezes um novo design já pode configurar uma inovação em sua marca que vai atrair novos consumidores.


Por isso é importantíssimo estar atento, as pessoas focam esforços em soluções de marketing digital e tecnologia da informação sem antes analisar se aquilo realmente atende alguma necessidade ou desejo dos consumidores.

Um exemplo comum é a análise constante que se faz da geração X e as mudanças que ela causou na maneira de se fazer negócios, principalmente no que se relaciona à internet e às redes sociais. Você conhece a geração Y? E as gerações W, Z e Alpha?

Estes conceitos vêm e vão, mas se você realmente busca a inovação no marketing de conteúdo, precisa conhecer as tendências que estão por aí, como elas influenciam o relacionamento com o consumidor e como gerar conteúdo relevante.


4 tendências para você conhecer


1. Gerações X, Y, W, Z e Alpha A geração X já é conhecida, são os filhos do Baby-Boomers, fruto da explosão populacional com a volta dos soldados da Segunda Guerra. Esses, nascidos nos anos 60, eram mais conservadores e objetivos, menos consumistas.

- Geração X: Nascidos entre os anos 60 e 80, buscavam liberdade e direitos civis.

- Geração Y: Nascidos entre 80 e 2000, constantemente conectados, são muito competitivos. Consideram que devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar.

- Geração W: São pessoas mais emotivas e menos competitivas, uma variação dos Y, nascidos no mesmo período. Igualmente conectados, mas transitam por todos os círculos de conhecimento, evitam se isolar no mundo virtual.

- Geração Z: Entre 90 e 2010, encontrou o mundo virtual pronto para ser curtido. O encaram com muito mais naturalidade.

- Geração Alpha: Nascidos depois de 2010, sem preconceitos ou receios enfrentados por algumas gerações anteriores. Muito mais independentes, observadores e estão expostos a muitos estímulos positivos.


2. Produtos Freemium É uma inovação de marketing que oferece produtos ou serviços de alta qualidade gratuitamente por um curto período de tempo ou dar acesso a eles para pessoas que não teriam.

Um exemplo: Usar o serviço premium do LinkedIn por um mês e depois, se aprovar, assinar o serviço.


3. Coolpon Unifica o conceito do cupon de descontos com uma ação legal. Um exemplo foi uma ação da Ford em que os proprietários desse veículo poderiam trocar gratuitamente a logo da marca, o emblema metálico que fica fixado no topo, por um novo, em melhor estado.


4. Varejo virtual e ponto de venda real Essa inovação mostra que as lojas físicas não serão apagadas pelo varejo virtual, mas sim, potencializada. Algumas lojas utilizam dispositivos que são alertas aos clientes dentro das lojas, sobre produtos que eles pesquisaram recentemente na internet.

A inovação de marketing começa pela análise de uma tendência e pode ser transformar em uma ação importante para a sua empresa.


Gostou das dicas? Entre em contato com nosso time da Agência K2S e saiba como inovar o Marketing da sua marca!

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