• Redator K2S

3 livros ótimos para planejamento de Marketing


3 livros ótimos para planejamento de Marketing

Planejamento de marketing? Vamos falar sobre os melhores livros desse assunto!


Com o ano acabando, buscar análises e soluções que possam colaborar para o sucesso dos planejamentos futuros acaba não apenas auxiliando no dia a dia da área, como também compreendendo as transformações que as áreas passam ano após anos com a chegada de novas ferramentas e mudanças no comportamento do consumidor.


Agora vamos ver quais são os principais livros que podem ajudar sobre isso!


333 PÁGINAS PARA TIRAR SEU PROJETO DO PAPEL O livro surgiu com a união dos empreendedores Gab Gomes, Luciano Braga e Daniel Larusso. É um livro para planejar, organizar, rabiscar, escrever e dar vida aos projetos, fazendo um pouco de cada vez. Logo nas primeiras páginas, os autores fazem uma provocação: este não é um livro para você ler, é um livro para você fazer. Os leitores são encorajados a organizarem suas mentes e planejarem, traz explicações breves sobre o que precisa ser feito, trazendo na sequência uma área para escrever e completar o passo a passo para transformar as ideias em projetos. O objetivo é ajudar quem precisa ter uma ideia ou está cheio de ideias e não sabe o que fazer.



MARKETING CANVAS É um guia completo, baseado na metodologia de construção do CANVAS, para nortear as etapas de diagnóstico e análise estratégica de mercado e o processo de tomada de decisões de Marketing. É uma espécie de provocação aos que decretaram a morte do Planejamento Estratégico, uma ferramenta de gestão que se mantém atual. A metodologia de planejamento do livro se baseia em maior interatividade e menos formalismo, estimula a participação e o engajamento das equipes. É fácil de implementar. Os resultados obtidos com o livro, podem ser maximizados quanto maiores forem os conhecimentos prévios sobre a disciplina do Marketing do leitor, mas a metodologia é acessível a profissionais e estudantes de todos os níveis.



DECIFRE E INFLUENCIE PESSOAS Um livro criado pelo neuropsicólogo Deibson Silva ao lado do colega Paulo Vieira. A obra é destinada a quem busca alcançar o mais profundo autoconhecimento, compreender padrões comportamentais, medos e motivações que movem pessoas. A proposta não é apenas “decifrar” os outros, mas também entender os outros. São 5 capítulos, sendo o primeiro dedicado à introdução do livro. Os autores confidenciam que o maior desafio é conseguir estabelecer relações harmoniosas com os outros, compreendendo seus comportamentos e ajudando-os a encontrar espaço e oportunidades para que possam crescer e se desenvolver.



Gostou? Acompanhe sempre nosso blog, temos vários conteúdos interessantes!

Agência K2S © 2020 - Todos os direitos reservados.

unnamed.png
rr_selo.png